Ao procurar o Complexo Policial para registrar uma ocorrência de que o seu veículo de marca Peugeot teria sido roubado na estrada que liga Itapetinga a Bandeira do Colônia, Daniele Costa Silva, de 28 anos de idade, residente em Vitória da Conquista, não imaginava que o investigador Alfredo Elias fosse desconfiar daquela versão.
Proprietária de um posto de lavagem, ela relatou que se dirigia para Itororó, no início da manhã desta quinta-feira, 24, e quando se aproximava do Distrito de Bandeira do Colônia foi fechada por dois veículos. Os ocupantes dos carros, portando armas de fogo, subtraíram o Peugeot, tomando sentido ignorado.
O delegado plantonista Leonardo Rabelo ouviu Daniele e Carla Chaves Barreto, que teria vindo dar socorro à amiga, e percebeu que ali estava montado o chamado golpe do seguro, em que a pessoa some com o veículo e registra uma ocorrência dizendo que ele foi roubado e/ou furtado para resgatar o valor da apólice do seguro.
Daniele Costa Silva acabou admitindo a farsa e que repassou o seu veículo a um desmanche em Vitória da Conquista, afirmando ainda que pediu a amiga apenas para confirmar que tinha vindo para Itapetinga para lhe prestar ajuda.
Leonardo Rabelo, de imediato, entrou em contato com o delegado titular Roberto Júnior que se encontrava em Vitória da Conquista, para onde foi pegar a viatura Ford/Ranger nova, para que diligenciasse naquela cidade a fim de encontrar o referido veículo.
O delegado constatou que Daniele já havia feito dois registros furtos/roubos de veículos, sendo um no ano de 2000, em Brumado, e outro no ano de 2009, em Vitória da Conquista.
Daniele Costa Silva foi autuada em flagrante delito pelo crime de tentativa de estelionato e encontra-se custodiada na carceragem do Complexo Policial de Itapetinga.
DESMANCHE ESTOURADO
Contando com o apoio dos policiais da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Vitória da Conquista, o delegado Roberto Júnior e o investigador Roberto Sampaio localizaram um ferro velho, na Avenida Itambé, n° 179, Bairro Patagônia, que servia de desmanche de veículos.
No local, o delegado apreendeu diversas peças de veículos, entre elas, de uma camioneta Ford/Ranger de cor azul, um Ford/Fiesta cor prata, um Peugeot 307 de cor preta e um Peugeot de cor prata, este último deixado lá por Daniele Costa Silva, autuada em flagrante por tentativa de estelionato.
O proprietário do desmanche, João Alberto Silva Fonseca, o “Joãozinho”, de 47 anos de idade, foi conduzido ao DISEP e ouvido em termo de interrogatório.
De acordo “Joãozinho”, Daniele deixou o veículo no ferro velho para ser desmanchado, sem informar se era golpe do seguro.
Galeria de fotos do "desmanche".
[nggallery id=39]
ò a cara desssa gorda, safadaaaaa.. foi roubar e a casa caiu !!
QUEM sempre gosta de dar um de esperto, um dia quebra a cara… agora vai ter q amargar alguns dias na prisão…tome juízo mulher…que nesses dias de enclausuramento, vc pense em deus e ponha sua vida nos trilhos…