Na tarde desta terça-feira, 23/02/15, a GUARNIÇÃO PUNHOS DE AÇO DO PETO (Pelotão de Emprego Tático Operacional) – composta pelos PMs Ageilson Lima (SGT-PM), Arllen e Thiago Pedroso, ao atender denúncia de populares sobre uma residência supostamente utilizada para ações ilícitas ou suspeitas no Bairro Quintas do Morumbi, conseguiu recapturar um fugitivo do Complexo Policial e recuperar uma motocicleta tomada de assalto em Itororó no dia 18 de fevereiro.
A motocicleta HONDA FAN 150 ESDI, cor azul, placa policial OZH 1393, ano e modelo 2014/2015, licenciada em Itororó, em nome da Sra. Maria da Glória, foi encontrada no interior de uma residência da Rua “Q”, nº 131, Bairro Quintas do Morumbi.
Na dita residência foram encontradas as pessoas de Joilson Delmiro Gonçalves, de 28 anos, residente na Rua Botafogo, Bairro Primavera, e Wilker Souza Ferreira dos Santos, de 20 anos, residente na Avenida Flamengo, Bairro Otávio Camões, este último é fugitivo do Complexo Policial de Itapetinga. Assaltante com passagem na polícia, fugiu da Unidade em 28 de outubro de 2014, na companhia de mais treze colegas de cela. Confira a matéria da fuga AQUI
Joilson já tem passagens pela delegacia por tráfico de drogas, conforme registros do Cartório da Delegacia Territorial de Itapetinga. A dupla foi autuada em flagrante por crime de receptação.
O roubo da motocicleta: O comerciário Paulo Roberto Pacheco de Oliveira, 27 anos, residente na Rua “P”, Bairro Sinval Palmeira, cidade de Itororó, dono da moto, disse que o assalto ocorreu na noite do último dia 18/02/15, na Praça dos Jardins Henrique Brito, quando o mesmo estava acompanhado da namorada depois de sair do culto da igreja. Robertinho foi abordado por um indivíduo armado de revólver que anunciou o assalto, exigiu a chave da moto e saiu em disparada.
Após o assalto, a vítima se dirigiu a Delegacia Territorial de Itororó para registrar o Boletim de Ocorrência Nº 072/2015, bem como esteve em Itapetinga na DT de Itapetinga na companhai de sua mãe, a Sra. Maria da Glória, já que a moto está em nome dela. Mãe e filho chegaram a conversar com o repórter Sizinio Neto na semana passada, sobre o roubo e lhe apresentaram a Certidão do Boletim de Ocorrência.