Morreu, nesta sexta (28), aos 85 anos, Roberto Gomez Bolaños, criador dos seriados Chaves e Chapolin.
A informação foi confirmada pela rede de TV Televisa, do México, emissora mexicana pela produção dos programas do humorista.
Desde fevereiro deste ano, quando Bolaños completou 85 anos, um parente afirmou à agência de notícias Efe que ele tinha saúde frágil e acompanhamento 24 horas por dia.
Ele ganhou fama mundial com produções como Chaves e Chapolin Colorado, entre outras.
"Chespirito", seu nome artístico (uma forma castelhada de homeneagear William Shakespeare em batismo dado por seus amigos), também foi escritor, compositor, ator, diretor e produtor mas, antes disso, foi boxeador amador e também se formou em engenharia pela Universidad Nacional Autónoma de Mexico (UNAM), mas nunca exerceu a profissão.
Ele começou na TV em 1960, como redator de dois programas de sucesso: "Estúdio de Pedro Vargas" e "Cómicos y Canciones", os dois mais vistos do país à época. Em 1968, em outra emissora, tinha um espaço de meia hora, com esquetes, onde nasceram Chapolin e Chaves, que logo viraram séries autônomas e ganharam o mundo.
Famoso por seu bom humor, desde outubro ele estava envolto em rumores sobre sua morte que tratava de desmentir. No início de novembro, soltou uma de suas grandes frases: "Eu não morri. Confirmo todos os dias pela manhã. E mais uma vez, o dia acordou bonito".
Matéria do Canal http://mundo.tvabcd.com.br/
Que
rido chaves deixou muitas saudades
Eu sempre vou lembrar de vc
Ainda vou continuar com vc isso isso isso isso