Morreu vítima de infarto por volta das 3hs da madrugada desta segunda-feira, 11/07/16, em Itapetinga, Sudoeste da Bahia, o médico Rubem Moreira Santos, aos 65 anos. De acordo com a esposa dele a ex-prefeita Débora Borges, Dr. Rubem como era mais conhecido, estava dando plantão na madrugada desta segunda-feira (11), no Hospital Cristo Redentor, Samu-192 e na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), quando sofreu um mau súbito vindo a falecer.
Dona Débora disse que sua morte ocorreu no exato momento em que ele estava fazendo o que mais gostava, que é exercer a medicina. Rubem chegou ao município de Camacan em 1977, fixou residência e há mais de 40 anos, exercia a profissão na cidade. Era uma pessoa muito bem relacionada, gostava de esportes e além de médico, era um fazendeiro bem sucedido.
Rubem Moreira foi Secretário de saúde de Camacan de 1996 a 2000 no governo de sua esposa Débora Borges, Foi o primeiro médico contratado pela prefeitura de Camacan em 1977, no governo de Luciano José de Santana, foi presidente da Fundação Hospitalar de Camacan há mais de 20 anos, e também foi vereador de 2000 a 2005, onde fazia oposição dura ao governo de Ângela Castro, também em memória.
Ele era um dos fortes candidatos ao executivo camacanense nas eleições de 2016. O corpo foi trasladado de Itapetinga para Camacan na manhã desta segunda-feira e está sendo velado no Ginásio de Esportes, à Praça Mário Batista. O Sepultamento está marcado para a manhã desta terça-feira no cemitério jardim da saudade.
Em Itapetinga, cidade que tinha um grande apreço, visto que seus pais residem no bairro Camacã, onde costumava ficar quando estava de serviço no Hospital Cristo Redentor – Fundação José Silveira e UPA 24 Horas (SAMU 192)… Itapetinga ficou perplexa com a notícia da morte do médico que era muito ativo e apresentava gozar de boa saúde…
Fonte: Camacanbahia.com.br