É com muito pesar que noticiamos o falecimento de uma pessoa muito conhecida na cidade, principalmente nos Bairros Nova Itapetinga e Clodoaldo Costa. Ela sempre foi conhecida pelo prenome de Otília ou simplesmente D. Tila, mas seu nome de registro é Otília Barbosa Brito, 87 anos, nasceu em 1928.
Sua morte ocorreu por volta das 05hs da manhã deste sábado, 14/11/15, vítima de uma parada cardíaca. De acordo com a família, D. Otília Barbosa apresentou alguns problemas de saúde, mas estava sendo acompanhada e fazia tratamento, inclusive apresentava uma melhora, praticamente já estava recuperada.
Foi uma mulher guerreira, de muito respeito, prestativa, de um coração generoso, uma excelente filha, mãe, avó, enfim, uma pessoa que deixará um grande legado pra sua família e amigos, o seu exemplo de Ser Humano, de caráter, de conduta ilibada.
D. Otília como era carinhosamente conhecida, se tornou uma pessoa popular muito conhecida depois de atuações brilhantes em filmes amadores produzidos por Ricardo Lima em Itapetinga, a exemplo dos longas e curtas “ENTRE A FÉ E A TIRANIA”/de Ricardo Lima,”AS AVENTURAS DE RUFINO PEDRA AZUL,I,II E III/de Ricardo Lima,”Tião Mulato”/também de Ricardo Lima, participou ainda do filme “O TOLO COM ALMA E SEM OURO”/de Carlos Silva, entre outros…
Dona Otília era considerada a matriarca da família PGCAI (Primeiro Grupo de Cinema Amador de Itapetinga), pois era a atriz mais velha do grupo, que participou de mais de 6 filmes, entre curtas e longas…e estava ansiosa para participar de um novo trabalho do grupo, pois iria começar a gravar ainda esse ano o novo filme de “As aventuras de Rufino Pedra Azul IV”.
Dona Otília congregava na Igreja Adventista do 7º Dia, onde seu corpo está sendo velado por familiares e amigos… O sepultamento está previsto para este domingo pela manhã no Cemitério Parque da Eternidade (Nova Itapetinga).
Nota de Ricardo Lima no Facebook…..
O Primeiro Grupo de Cinema Amador de Itapetinga (P.G.C.A.I) perde sua matriarca, D. Otília Barbosa aos 87 anos, vítima de problemas cardíacos… D. Otilia era a atriz mais velha do grupo e chegou a atuar em mais 06 filmes entre curtas e longas, ela iria começar a gravar ainda esse ano o novo filme de “As aventuras de Rufino Pedra Azul”, estamos em luto. Que Deus a tenha em bom lugar … Que Ele conforte os nossos corações.
Última homenagem de Carlos Silva/Editor Chefe KS Filmes.
(Texto Mundo das frases)
A pior dor que alguém pode viver é ver algum ente amado partir. A impotência diante da morte é o que nos faz lembrar que somos humanos, e nos darmos conta de como a vida é frágil. Apesar do sofrimento é preciso lidar com a morte com força e coragem.
É preciso pensar que, embora essa pessoa querida não esteja mais entre nós, o amor nunca vai embora. O amor e as boas memórias sempre ficam depois da morte. Viva o seu luto, chore, sofra. Mas saiba que você não estará sozinho nunca em sua dor.
Olhe para o céu e tenha a certeza de que há uma estrela lá em cima brilhando e iluminando cada um dos seus passos. Quando toda esta dor passar, vai ficar apenas a saudade de quem se foi. Essa saudade vai sempre fazer o seu peito apertar, mas a memória que se mantém viva em seu coração, vai lhe dar força para volta a sorrir.
Siga em frente e viva a sua vida com paz e felicidade. Todo mundo tem uma missão e precisa seguir o seu próprio caminho para que possa se tornar também uma estrela na grandeza do céu e na infinitude da eternidade.
Colaboração: Itapetinga Acontece
D. Tila, grande amiga da minha família, aliás todos da sua família sempre foram amigos da minha. Conheço-a desde pequenininha e sempre que a encontrava era uma festa,.Muito alegre e amigável. Que Deus lhe dê o descanso de Paz.