Não bastasse o tiroteio da última segunda-feira, 08/06/15, na Avenida das Indústrias, Bairro Nova Itapetinga, no cruzamento da Travessa 07, que culminou com o assassinato do jovem Jelvane de Jesus Santana, 20 anos, natural de Barra do Rocha-BA, que teve seu corpo crivado de balas 9mm, os habitantes do referido bairro ainda convivem com o medo de uma bala perdida.
Na noite do crime, os assassinos de Jelvane, estavam armados com pistolas 9mm e declararam guerra na Travessa 07, Nova Itapetinga. O DPT local encontrou nas imediações do corpo de Jelvane, pelo menos 27 cápsulas calibre 9mm.
Na noite da última quinta-feira, 11/06/15, 72 horas após o assassinato, os moradores do Condomínio Residencial Julieta Flores (Casas Populares), na Nova Itapetinga, vizinho ao Residencial Moacyr Moura, na pracinha do PSF Edinho, presenciaram um tiroteio e fugiram para suas casas com medo de bala perdida.
Grupos rivais na disputa pelo tráfico de drogas na comunidade, abriram fogo, sem pensar nas consequências. Inclusive o veículo Fiat Uno de cor branca, do comerciante Wellington Moreira, foi alvejado por um dos disparos. A bala se resvalou no teto do veículo e poderia ter atingido alguma pessoa na localidade.
A Polícia Militar foi acionada e uma guarnição do PETO foi enviada ao local para acompanhar a ocorrência. Com a chegada da PM, os traficantes cessaram o tiroteio e fugiram em direção a ponte da Paulo Souto, na divisa dos Bairros Nova Itapetinga com o Cidade Jardim.
A Polícia Civil continua investigando o assassinato de Jelvane e já ouviu várias pessoas. O Inquérito Policial que apura a morte do jovem Jelvane está sob responsabilidade do delegado titular Dr. Roberto Júnior, que conta com a DHPP (Divisão de Homicídios) da Delegacia Territorial de Itapetinga.