MORADORES DO BAIRRO NOVA ITAPETINGA E O MEDO DE BALA PERDIDA…

Praça das Casas Populares (Nova Itapetinga)

Pracinha da Rua do Meio nas Casas Populares (Nova Itapetinga)

Não bastasse o tiroteio da última segunda-feira, 08/06/15, na Avenida das Indústrias, Bairro Nova Itapetinga, no cruzamento da Travessa 07, que culminou com o assassinato do jovem Jelvane de Jesus Santana, 20 anos, natural de Barra do Rocha-BA, que teve seu corpo crivado de balas 9mm, os habitantes do referido bairro ainda convivem com o medo de uma bala perdida.

Na noite do crime, os assassinos de Jelvane, estavam armados com pistolas 9mm e declararam guerra na Travessa 07, Nova Itapetinga. O DPT local encontrou nas imediações do corpo de Jelvane, pelo menos 27 cápsulas calibre 9mm.

IMG-20150609-WA0015Na noite da última quinta-feira, 11/06/15, 72 horas após o assassinato, os moradores do Condomínio Residencial Julieta Flores (Casas Populares), na Nova Itapetinga, vizinho ao Residencial Moacyr Moura, na pracinha do PSF Edinho, presenciaram um tiroteio e fugiram para suas casas com medo de bala perdida.

Grupos rivais na disputa pelo tráfico de drogas na comunidade, abriram fogo, sem pensar nas consequências. Inclusive o veículo Fiat Uno de cor branca, do comerciante Wellington Moreira, foi alvejado por um dos disparos. A bala se resvalou no teto do veículo e poderia ter atingido alguma pessoa na localidade.

A Polícia Militar foi acionada e uma guarnição do PETO foi enviada ao local para acompanhar a ocorrência. Com a chegada da PM, os traficantes cessaram o tiroteio e fugiram em direção a ponte da Paulo Souto, na divisa dos Bairros Nova Itapetinga com o Cidade Jardim.

A Polícia Civil continua investigando o assassinato de Jelvane e já ouviu várias pessoas. O Inquérito Policial que apura a morte do jovem Jelvane está sob responsabilidade do delegado titular Dr. Roberto Júnior, que conta com a DHPP (Divisão de Homicídios) da Delegacia Territorial de Itapetinga.

Compartilhe esse Post!

Sobre Sizinio

Natural de Itapetinga, Evangélico, Casado com Cris Sousa, Radialista / Locutor Noticiarista / Repórter Policial há 28 anos. Trabalhou na Rádio Fascinação durante 13 anos como âncora do Programa NA BOCA DO POVO. Teve passagem nas Rádios Cidade FM e Jornal AM, foi Agente Público (Administrativo) da DT de Itapetinga (Delegacia Territorial) até 2016. Líder Comunitário, Presidente do Conselho Comunitário de Segurança Pública, membro e representante da Federação dos Conselhos Comunitários de Segurança Pública do Estado da Bahia no Território Médio Sudoeste, presidiu por três anos a Coordenação Municipal de Defesa Civil de Itapetinga (COMDEC), foi membro do Conselho Penal da Comarca de Itapetinga, presidiu a Associação de Moradores da Nova Itapetinga (AMONI), foi por dois anos, Assessor de Comunicação da SIBI (Segunda Igreja Batista de Itapetinga - período 2017/2019) e é um dos Editores do Itapetinga na Mídia... Contato: Whatsapp (77) 98818-9065 (Whatsapp) / E-mail: reportersizinio@gmail.com

Posts Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *