A denúncia partiu de um morador do Caminho 2, da Urbis, uma pequena rua sem saída junto ao Centro Social Urbano (CSU).
Segundo o morador, que procurou o Itapetinga na Mídia e pediu para não ser identificado, os frequentadores do estabelecimento, denominado BAR DA LUIZA, estacionam os seus veículos na entrada da rua, impedindo que os moradores entrem em suas casas.
O morador disse ainda que outro problema enfrentado é relacionado ao som em alto volume que vem do bar e dos veículos ali estacionados, principalmente nas noites de sexta-feira e sábado, quando o movimento é intenso.
“Esse bar é ponto de encontro dos agentes da Comutran”, revelou o morador, para quem o órgão de trânsito deveria tomar uma providência com relação aos veículos.
vale acrescentar que a proprietária do estabelecimento se vale do nome do chefe da comutran, paulo geovane, seu principal cliente, para permitir os abusos dos frequentadores de seu bar. vou mais além, o bar não tem alvará de funcionamento e carros oficiais da prefeitura são usados nas bebedeiras. o ministério público tem que investigar a denúncia que é verdadeira
Aqui na minha rua é mesma coisa, esse BAR DO DÓ aqui na Tancredo Neves (Nova Itapetinga) é um inferno todo fim de semana e feriados, e também em alguns dias da semana.
E também nem adianta ligar para a Comutran (que não faz me*** nenhuma na cidade) porque o filho do dono do bar é da Comutran e libera a ‘farra’!
Essa Comutran tem que sair dessa cidade, são um bando de irresponsáveis e cachaceiros!!!
PS: Esse prefeito que estabelecer uma lei com relação à som alto em Itapetinga, pois o negócio tá feio!!!
luiza e uma mulher trabalhadeira o bar dela so dar gente de cente nao tem vagabudo nao essas pessoa tem que mora na roça isso que dor de cutovelo e metira que ninguem feixa rua eu sou morado da rua essa pessoa que nao denucio ta con inveja thau
Conheço a Luiza a muito tempo, isso não é um bar e sim um ponto de encontro de amigos, ela é uma pessoa otima, que pena que certos visinhos falam o que não sabem ou alias não fazem parte das turmas que frequentam o cantinho dela, inveja mata
Encontro de amigos é uma coisa saudável. Dona Luíza é sim uma pessoa trabalhadeira. Concordo. Só que a diversão de uns não deve significar a agonia de outros. Se as pessoas que estão ali são realmente decentes devem respeitar a tranquilidade dos outros. As pessoas da roça são dignas de inveja, pois levam uma vida saudável por que não são submetidas a esses abusos. E o desrespeito à lei por aquelas pessoas que são contradadas e pagas com dinheiro público para preservá-la (Agentes da Comutran que tem o dever legal, dentre outros, de evitar abusos sonoros de proprietários e veículos), como fica? E a utilização dos carros da comutran, adquiridos, contratados e mantidos com dinheiro público, nas ditas bebedeiras, como fica? Vamos filmar esses caras (e o chefe deles) cometendo as infrações e seus delitos e mandar para o Ministério Público para que sejam punidos e demitidos. Dona Luíza, continue sendo gente boa, honesta e trabalhadeira, mas para fazer jús a todos esses adjetivos não permita o desrespeito à lei pelos frequentadores de seu estabelecimento (que funciona à margem da lei – sem alvará) e respeite o direito de seus vizinhos. Mais um detalhe, a música brega que eles ouvem é de péssima qualidade e ofende também a sua família.
Esse Gernon Lemos Santos (outro Bundão) deve ser outro cachaceiro que fica infernizando a vida dos outros com som alto!
SIZÍNIO, PARABÉNS PELA SUA ISENÇÃO E PELA DENÚNCIA. ISTO SIM É COMPROMISSO, SOMENTE COM A INFORMAÇÃO. DIFERENTE DE OUTROS SITES. MAS, DEIXA PRA LÁ PORQUE O QUE IMPORTA É QUE TEM PESSOA COMO VOCÊ QUE NÃO TEM RABO PRESO E FAZ SUA PARTE. INDEPENDENTE DE LUIZA SER TRABALHADORA, ISTO NÃO TEM NADA A VER COM O INFORTÚNIO QUE O ESTABELECIMENTO DELA ESTÁ CAUSANDO À LOCALIDADE. OUTRO FATO É UMA DENUNCIA FEITA NUM COMENTÁRIO ACIMA DO ESTABELECIMENTO NÃO TER ALVARÁ. PORÉM, O FATO ESTARRECEDOR É QUE A coMULTrAn USANDO OS CARROS PAGOS COM NOSSO DINHEIRO EM FARRA É GRAVE. SIZÍNIO, NÃO É SÓ AÍ QUE TEM ESTE PROBLEMA NÃO. A coMULTrAn LIBERA FECHAMENTO DE RUAS PARA FARRAS, ATÉ PARTICIPAM. FORA OUTRAS IRREGULARIDADES. VOCÊ ACREDITA QUE UM AMIGO MEU DE SALVADOR VEIO PASSAR UM SÃO JOÃO EM ITAPETINGA E RECEBEU TRÊS MULTAS? E ACREDITE DUAS DELAS FORAM INACREDITÁVEIS. UMA POR ULTRAPASSAR SINAL FECHADO (AQUI TEM SEMÁFORO?) E OUTRA POR ABUSO DE AUTORIDADE. GOSTARIA DE SABER QUAL AUTORIDADE? TEM CONTRATADO DANDO MULTA “A TORTO E A DIREITO” SEM SER CONCURSADO O QUE É ILEGAL POR NAO TER FÉ PÚBLICA. O QUE ME DEIXA ABISMADO É QUE O MP PARECE QUE ESTÁ EM COMA PROFUNDO.
QUEREM MAIS UM DETALHE PICANTE DESSE HISTÓRIA? O BAR DA LUIZA É CONSTRUÍDO EM TERRENO PÚBLICO MUNICIPAL QUE FOI INVADIDO POR ELA. E AI DA LUIZA, É BOM A SENHORA SE AJUSTAR, SENÃO A COISA PODE PEGAR PRO SEU LADO. A MENOS QUE NÃO HAJA JUSTIÇA NESTA CIDADE, O QUE NÃO ACREDITO.
A RESPEITO DO COMENTÁRIO DE “RETADO”, QUEM CONHECE SIZINIO SABE DA SUA COMPETÊNCIA E INDPENDÊNCIA, QUE SÃO OS PILARES QUE CONSTRUÍRAM A SUA CREDIBILIDADE NA IMPRENSA ITAPETINGUENSE E AGORA MUNDIAL, VIA WEB. E SUA EQUIPE TAMBÉM NÃO É DIFERENTE, A EXEMPLO DO BOM E LEAL AMIGO JOSÉ BISPO. PARABENS SIZINIO E EQUIPE, ITAPETINGA PRECISA DE GENTE ASSIM, QUE DENUNCIA PUBLICAMENTE ABUSOS E COBRA PROVIDÊNCIAS. ESPERAMOS QUE NO CASO DO BAR DE DONA LUIZA AS DENÚNCIAS SURTAM SEUS EFEITOS ESPERADOS E OS MORADORES DAQUELA LOCALIDADE POSSAM VOLTAR A GOZAR DE TRANQUILIDADE. OUTRAS PESSOAS VÍTIMAS DE ABUSOS DESSA NATUREZA DEVEM FAZER O MESMO. PARABENS AO DENUNCIANTE.
Tudo é uma vergonha…não sei onde vamos parar,tudo é motivo de festas e comemorações.Essa Comutram , não existe deve todo mundo,pra completar paga aluguel de carro de seus proprios parentes.Dinheiro que ninguém sabe p onde vai…
é muito dinheiro que rola sem eles fazerem nada.pois trabalhar ninguém trabalha.
So vivem em ferias,e em farras.
E agora tão numa moda de todo final de semana fecham uma rua pra fazerem farra.
Ate quando isso!!!!!
Eles não tem moral pra cobrar nada de ninguém nem mutar ninguém…
isso é que é a verdade.
“Visinho”? – volta para escola seu analfabeto. Além do mais, o direito da dona do bar, acaba no direito dos viZinhos. Ou ela acha que o negócio dela pode negar o direito (constitucional- você não deve saber ler, logo, não deve saber o que é uma constituição) das pessoas se locomoverem?
Não estou entendendo, Por favor, esclareça para que eu possa entender!!
1º o problema é com a dona do bar ou com os funcionarios da COMUTRAN?
2º O que o prefeito ou os administradores municipais tem a ver com essa questão?
Eu particularmente acredito que todos os cidadãos tem direitos e deveres, logo aqueles que estão tendo os seus direitos negados procure conversar com a dona do estabelecimento, procure a justiça, ou vá rezar, fazer crocher ou coisa parecida. Sou vizinha desse bar, morro em frente e o movimento com o som que as vezes são ligados nos carros não mim incomoda. Devemos buscar os nossos direitos, porém é necessario respeitarmos as diversidades. Viver com o novo, com o diferente para que nessa vida não ficamos azedos, amargurados, doentes defensores de um grupo político ou de uma ideologia do passado.
ALÔ…..! A SENHORA É DA TERRA? ESTÁ CLARÍSSIMO, MAS VOU EXPLICAR MAIS AINDA:
1º O PROBLEMA É SIM COM A DONA DO BAR QUE PERMITE QUE SEUS CLIENTES PERTURBEM A PAZ, A TRANQUILIDADE E ATÉ O DIREITO DE IR E VIR DE ALGUNS VIZINHOS (A SENHORA É EXCEÇÃO). ONDE ENTRA A COMUTRAN – A MAIORIA DESSES CLIENTES SÃO FUNCIONÁRIOS DA COMUTRAN, QUE TRANSFORMARAM O ESTABELECIMENTO EM PONTO DE ENCONTRO (NADA DE ILEGAL OU ANTI-ÉTICO), SÓ QUE ESSES DITOS FUNCIONÁRIOS DEVERIAM ESTAR COMBATENDO ABUSOS NA UTILIZAÇÃO DE EQUIPAMENTOS SONOROS AUTOMOTIVOS (TÁ NO CÓDIGO DE TRÂNTISO QUE EM TESE ELES DEVEM CONHECER) E NO ENTANTO ELES É QUE ESTÃO PROMOVENDO OU APOIANDO ESSAS CONDUTAS ILEGAIS (ESTÁ CLARO( SERÁ QUE ISSO É GRAVE). E MAIS ABSURDO, ESSES FUNCIONÁRIOS USAM CARROS PAGOS COM DINHEIRO PÚBLICO PARA USO EXCLUSIVO EM SERVIÇO NAS SUAS BEBEDEIRAS E ZOADAS NO “BAR DA LUÍZA”. ISSO, EU AFIRMO, É GRAVE, É CRIME (PRECISA SER MAIS CLARO MINHA SENHORA). OMITIR-SE (COMO A SENHORA O FAZ) DIANTE DESSAS CONDUTAS MINHA SENHORA É CONTIBUIR PARA DESMANDOS COMO A FALTA DE MERENDAS NAS ESCOLAS O CAOS NA SAÚDE E NA SEGURANÇA PÚBLICA E A IMPUNIDADE DE CORRUPTOS.
2º NÃO SEI ONDE A SENHORA ENXERGOU POLÍTICA NESSA HISTÓRIA. TÁ QUERENDO CONFUNDIR OS INTERNAUTAS É? É CLARO QUE O PREFEITO E SEUS ADMINISTRADORES NÃO TEM NADA A VER COM ESSES FATOS. A NÃO SER O SR. PAULO GEOVANI QUE ALÉM DE SER O CHEFE DA COMUTRAN LIDERA AS ILEGALIDADES E ABUSOS NO BAR DA LUÍZA. ESTÁ CLARO MINHA SENHORA. PRECISA DE MAIS EXPLICAÇÕES.
POIS VOU-LAS DAR.
A DONA DO BAR JÁ FOI PROCURADA DIVERSAS VEZES E INFORMADA DE QUE ESTÁ CAUSANDO INCÔMODOS, E SABE O QUE ELA SEMPRE RESPONDE: “- O SARGENTO PAULO GEOVANI DISSE QUE PODE. EU ESTOU AUTORIZADA POR ELE”. QUEM É PAULO GEOVANI PARA SER SUPERIOR À LEI QUANDO SE VIVE NUM ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITOS. OU SERÁ QUE O NOME DELE ESTÁ SENDO USADO IN DEVIDAMENTE PELA SENHORA LUÍZA. NÃO ACREDITO. ENTÃO MINHA SENHORA, SÓ RESTA A DENÚNCIA, BOTAS A BOCA NO TROMBONE, PARTIR PARA A IGNORÂNCIA OU, COMO BEM DISSE A SENHORA, IR ÀS BARRAS DA JUSTIÇA QUE É O QUE DEVE OCORRER EM BREVE. SÓ QUE AINDA PODE SOBRAR PRA MUITA GENTE.
A LEI GARANTE A QUALQUER PESSOA QUE SE SINTA INCOMODADA OU PERTURBADA EM SEU SOSSEGO E TRANQUILIDADE O DIREITO DE RECLAMAR, POUCO IMPORTANDO SE OUTRAS (AINDA QUE A MAIORIA) NÃO SE SINTA NESSA CONDIÇÃO.
AS DIVERSIDADES E DIFERENÇAS SÃO SIM MUITO IMPORTANTES, ASSIM COMO REZAR OU FAZER CROCHER. PARTICULARMENTE NÃO TENHO NADA CONTRA DOIS OU MAIS MARMANJOS SE REQUEBRAREM AO SOM DO “REBOLATION” OU DO “RALA A TCHECA NO CHÃO” (SIM É O QUE PRESENCIAMOS DOS CLIENTES DA LUÍZA), CONTUDO, O MAIS PRUDENTE É QUE O FIZESSEM EM ESPAÇOS PRIVADOS E SEM EXIBICIONISMOS OU AFRONTA MORAL, QUE NO CASO SE CONFIGURA COM SEUS REMEXOS E SIMULAÇÕES QUE PODEM SER CLASSIFICADOS COMO VERDADEIROS ATOS OBSCENOS. ACEITAR CALADAMENTE ISSO É FAZER PARECER QUE ESSA É UMA ATITUDE CORRIQUEIRA, O QUE DEFINITIVAMENTE NÃO É, JÁ QUE INFLUENCIA MAL AOS JOVENS E ÀS CRIANÇAS.
É CONTRA ISSO MINHA SENHORA QUE OS VIZINHOS DA SENHORA LUÍZA ESTÃO SE INSURGINDO. E É POR ISSO QUE ELA DEVERIA SE TOCAR E FAZER PREVALECER O RESPEITO ÀS DIFERENTES VONTADES E GOSTOS DE SEUS PRÓXIMOS.
ESTÁ CLARO MINHA SENHORA. SE QUIZER PODEREMOS CONTINUAR DISCURSANDO E ESCLARECENDO.
NADA A VER COM POLÍTICA. SÓ A SENHORA QUE EXERGOU ISSO.
Finalmente alguém teve a coragem de abrir a boca; conheço pessoas dessa rua acima citada e por vezes já levei mais de 5 minutos pra entrar e outros 5 ou 6 pra sair, tudo por conta dessas festas, e que fique claro que realmente agentes públicos municipais (Comutran), agentes públicos estaduais (policiais militares) e pessoas “normais” gente trabalhadora como nós usam e abusam desse espaço público (rua), como?: carros em mãos duplas (vc não tem por onde passar, eu disse acima que fico entra 5 e 6 minutos pra entrar e mais 5 ou 6 pra sair), abuso por parte dessas autoridades por que tiram o veículo quando bem entendem, se eu quiser que fique quietinho esperando (pense na confusão se eu um motorista enexperiente enconto em um carro ou moto deles ou de seus “chegados”), o som está sempre muito alto (já presenciei isso diversas vezes)…
Então só pra fechar e mostrar que realmente é tudo muito normal e “legal”, por que que vocês não convidam o promotor JOSÉ JUNSEIRA pra uma dessas festividades?
TOMORA QUE O PROMOTOR TENHA TIDO ACESSSO A ESSA MATÉRIA E VENHA FAZER UMA VISITA AO bar da luíza!
Finalmente falaram dessa desordem pública na URBIS; e como seria bom se o promotor Junseira podesse aparecer com um medidor de decibéis enquanto o carro de policias miliatres, agentes da comutran ou frequentadores do CSU estão com seus carros e com as portas dos mesmos escancaradas e com o som exorbitante causando muito infortunio, tanto pelo barulho, músicas de sentido ambíguo e altamente pejorativas, ou quando estão bêbados e faltam com o respeito proferindo palavrões, como pelo bloqueio quase sempre total se não parcial da via pública, o que fere o direito constitucional de qualquer cidadão que é: O IR E VIR, mas como ir e vir quando não há por onde passar nem de moto, diga lá de carro?!?.
Promotor faça uma visita!
aqui na prça clero pedreira estar acontecendo o mesno um tal de pedro que trabalha na comutran todos finais de semana fecha a praça com o som do seu carro muito alto e não adianta chamar a comutran pois ela não resolvi nada
ESSA TURMA QUE ESTÃO MANCHANDO O NOME DOS AGENTES DE TRANSITO SE ASLCOOLISANDO E SAINDO COM OS SEUS VEICULOS DANDO MAL EXEMPLO SÃO OS CONTRATADOS DA URBISTRAN “OS FEDERAS”. E NÃO TEM NADA HAVER COM OS AGENTES RESPONSAVEIS que fazem todo o seu trabalho com dignidade
vamos fazer justiça ai… a materia foi feita pelo competentíssimo josé bispo, e não pelo sizinio neto… aliás, sou fã das matérias de bispo,, e tbm não existe nada de equipe de sizinio, eles trabalham para o msm site porém são independentes!!!
Só fortalecendo o comentário da Pça Clero Pedreira no bairro São Francisco de Assis (na rua nova). Aos finais de semana o som dos carros são ”escancarados”, liberam o volume do som dos carros e acabam incomodando aos moradores daquela localidade, pena que não podemos recorrer as autoridades responsáveis(COMUTRAN), porque entre os donos dos carros com ”som alto” estão funcionários da Comuntran, desde já queria também ressaltar que dentre os funcionários do órgão(COMUTRAN) existem pessoas competentes que exercem seu trabalho dignamente e dão bom exemplo. Autoridades tomem uma atitude e coloquem ordem nesta cidade. Que Deus abençoe a todos!
SIZINIO NETO E JOSÉ BISPO, JÁ QUE A MATÉRIA GEROU TANTOS COMENTÁRIOS, DEMONSTRANDO A EXISTÊNCIA DO PROBLEMA DENUNCIADO E A SUA REAL DIMENSÃO E IMPORTÂNCIA , POR QUE NÃO ABRIR UM FORUM DE DISCUSSÃO SOBRE O TEMA E ENCAMINHAR O RESULTADO ÀS POLÍCIAS CIVIL E MILITAR E AO MINISTÉRIO PÚBLICO EXIGINDO PROVIDÊNCIAS? FICA A SUGESTÃO.
até que enfim alguém colocou a boca no trombone para denuciar os abusos que o coordenador da comutreita vem fazendo com nós morodores dessa localidade, agente ficava sem saber a quem recorrer porque as autoridades que deveriam coibir esses tipos de abusos eram os que causavam, por vezes ja presenciei a o carro da comutreita entre ouitros de funcionarios fechando essa rua, autoridades de verdade tomem providencias e prefeito abra o olho esse povo ta te puxando o tapete!!!
mais uma vez esse órgão dando o que falar, é inacreditável que nenhuma providência em termos de fiscalização seja feita. o que acontece nessa cidade? onde vamos parar, estou indignado, revoltado, falta até palavras decentes para me expressar…
o major Serpa chegou para colocar ordem na casa, que seu trabalho seje brilhante assim como seus objetivos. PARABÉNS!!!!
Inveja mata, isso é coisa de quem não tem o que fazer, ao inves de estar um casa cuidando dos seus que fazares, fica ligando para o complexo e falando babuzeiras, e ainda mais em um pedaço de rua se entrar defrente tem que sair de marcha ré, e ainda chama isso de rua.
Paulo geovane se você não sabe liderar sai fora meu amigo. Não suje o nome do prefeito que tem trabalhado com ordem, sem ofenças ou falta de respeito a quem quer que seja. Não sei no que você está confiando. A cidade é nossa. cabe a nós zelar por ela e por todos que nela reside.