Visando o cumprimento do acordo celebrado no mês de dezembro de 2012, entre o Ministério Público, Secretarias de Meio Ambiente, Agricultura e Desenvolvimento Econômico, Departamento de Tributos, PolíciaMilitar, COMUTRAN, Guarda Municipal e CDL, com a ACAMI (Associação de Camelôs e Ambulantes de Itapetinga), que teve o prazo estendido até o dia 31 de dezembro para continuar na Alameda Rui Barbosa, para comercialização de suas mercadorias, o promotor de justiça, titular da Primeira Promotoria (Comarca de Itapetinga), Dr. José Junseira Almeida de Oliveira, convocou na sede do Ministério Público na manhã desta quinta-feira (07/02), representantes de todas as instituições envolvidas no citado acordo, e pessoalmente comandou uma Inspeção no centro comercial para verificar "in Loco" o descumprimento do referido acordo.
A Inspeção contou com a presença do Promotor de Justiça, Dr. José Junseira, Major Sandro Crispim Ferreira Lopes (Comandante da Policia Militar – 8ª CIPM), Antonio Góes (Representando a COMUTRAN), Robério Martins "Berrause" (Secretário de Agricultura e Desenvolvimento Econômico) e Carlos Leôncio Souza Costa (Secretário de Meio Ambiente). Todos os ambulantes encontrados nas vias de acesso ao centro comercial foram retirados, bem como suas mercadorias e barracas.
O promotor Junseira ainda aproveitou o ensejo para visitar outras localidades, a exemplo da Avenida Cinquentenário, Parque da Lagoa, Avenida Flamengo, bairros Primavera e parte do Otávio Camões, cobrando dos secretários e responsáveis, a limpeza das vias, desobstrução de calçadas, notificação aos proprietários de construções que insistem em depositar o entulho nas vias públicas sem se encomodar com o trânsito e com os pedestres, ordenamento do trânsito em algumas vias, ordenamento do limite das empresas de mototáxi que utilizam as vias para estacionarem suas motocicletas, desobstrução de canteiros centrais nas principais avenidas, dentre outras reclamações recebidas no Ministério Público. [nggallery id=453]
falta a prefeitura arrumar esse calçamento da LAMEDA que ta uma vergoha semana passada eu quase quebro meu tornozelo… vão esperar isso acontecer com alguém e esse alguém processar a prefeitura pra depois eles concertarem? pleno centro?
A cidade está abandonada, ninguem conserta nada, tudo deteriorado e jogado as traças. No parque da lagoa as barras para pratica de exercicio fisico estão quebradas faz 06 meses e ninguem da secretaria de esportes manda consertar. Lembrando que metade da população pratica caminhada e corrida na lagoa todos os dias e não podem mais utilizar aquele espaço abandonado e com os equipamentos quebrados sem condições de uso. As barras prefeitura, o povo gosta de malhar na lagoa e nao pode mais pq esta tudo quebrado e enferrujado. pedir voto sabem !!
Acredito que a rua Waldir pires, não tenha recebido a visita ilustre do Dr. Jose Junseira. tampouco de Calos Leôncio, secretario de meio ambiente, pois caso o contrario a secretaria de limpeza publica seria informada da necessidade de ser mais atuante, na referida rua, já que nela é ponto de recolhimento de todo o lixo da rua adjacente. Sugiro ainda que não somente cavalos sejam retirados das ruas, mas cachorros não cuidados por seus donos também, para evitar que eles rasguem o lixo a façam das portas de nossas casas verdadeiras imundícies. Até porque a secretaria de vigilância sanitária alega que nada pode fazer, pois não possui controle de zoonose. E enquanto isso ficaremos a ver navio ou varrendo nossas ruas quando na realidade a prefeitura esta ai pra isso, ou não?
Isso é uma vergonha,pessoas Honestas e trabalhadoras que não estão fazendo nada de errado, em vez de investigar coisas como tráfico de drogas,bandidos solto e roubos só pra dizer que estão fiscalizando a cidade.