Denúncia de populares via aplicativo Android Whatsapp, levou a Polícia Militar – através do Pelotão de Emprego Tático Operacional (PETO) – Guarnição Punhos de Aço, sob o comando do Sargento PM Ageilson Lima, auxiliado pelos PMs Ulisses, Arllen e Thiago Pedroso, a realizar uma mega Operação na Rua Lindiomar Santana, no Bairro Clodoaldo, na manhã desta quinta-feira, 12/03/15, que resultou na prisão de três jovens de 22 a 26 anos, apreensão de drogas e uma arma de fogo (revólver).
A denúncia dava conta de que três jovens em atitude suspeita teriam adentrado a dita residência com intuito de promover o tráfico de drogas, bem como o uso de substância entorpecente.
No quintal da casa de nº 264, no referido Bairro, a PM encontrou os jovens 1º) David Cardoso Gusmão, 25 anos; 2º) Maxuel Silva Mota, 26 anos e 3º) Joander Braga de Oliveira, 22 anos de idade. Ao revistarem os cômodos da casa os PMs encontraram em um guarda-roupa numa embalagem de medicamento ELOTIN, vinte e uma (21) pedras de crack, e numa cômoda foi encontrada uma arma de fogo (revólver) de calibre 38, cano de três polegadas, cabo emborrachado.
Joander Braga, o mais novo do trio, 22 anos, assumiu a propriedade da residência e do material encontrado, isentando seus comparsas. O material apreendido e os suspeitos foram apresentados no Complexo Policial de Itapetinga (Delegacia Territorial) para lavratura do Boletim de Ocorrência e medidas cabíveis que o caso requer.
O caso está sendo acompanhado pelo delegado Dr. Irineu Andrade, titular da DT de Macarani, que responde interinamente pela DT de Itapetinga, em decorrência da ausência do titular Dr. Roberto Júnior, que se encontra na capital do estado acompanhando seu pai que foi realizar alguns procedimentos médicos.
Vale ressaltar que o jovem David Cardoso ao ser revistado pelo competente agente público Cristiano Vieira, antes de adentrar a carceragem, estava portando no bolso da bermuda uma cápsula de cocaína.