O detento Max Suel de Jesus Oliveira, que estava custodiado no Conjunto Penal de Jequié, aguardando a data do júri, foi recambiado para a carceragem do Complexo Policial de Itapetinga, na semana passada e foi julgado na última quinta-feira, 14/05/15.
Max Suel é acusado de assassinar a adolescente Jamile Souza Moura, (17 anos à época), no dia 14 de setembro de 2011, no Loteamento Hilda Gama, na companhia de mais quatro adolescentes, segundo apuração da polícia.
O CRIME:
Na extensão da Rua “A”, no Loteamento Hilda Gama, a adolescente Jamile Souza Moura, moradora da Rua Lorena Maria, Bairro Otávio Camões, foi alvejada na cabeça, estando ainda de capacete, pois estava na garupa da moto do seu namorado Augusto Andrade Matos, que foi alvejado de raspão e deixou a namorada para trás.
A vítima teria corrido depois de alvejada, mas acabou caindo nas proximidades da casa de nº 14, onde veio a óbito. Augusto era de Itororó e Jamile estaria ficando naquele município nos últimos dias que antecederam sua morte.
A Polícia Civil de Itapetinga conseguiu elucidar o crime em menos de 24 horas, após Operação da Polícia Militar, que culminou com a prisão de Max Suel, apreensão de dois adolescentes e três armas de fogo, inclusive um adolescente morreu em confronto armado. O assassinato de Jamile teve ampla repercussão na região, diante da impiedade dos autores.
O JÚRI:
Max Suel de Jesus Oliveira, sentou no banco dos réus e foi julgado na última quinta-feira, 14/05/15, no Salão Nobre do Tribunal do Júri, no fórum de Itapetinga, sob a presidência da magistrada Dr. Mirna Fraga Souza de Faria.
O Ministério Público – representado pela promotora de justiça Dra. Solange Anatólio do Espirito Santo. O Conselho de Sentença – representado por sete jurados, em nome da comunidade de Itapetinga, juízes soberanos no Tribunal do Júri.
O Conselho de Sentença reconheceu a autoria e materialidade do crime, as qualificadoras e optou pela condenação do réu, que foi condenado a uma pena de 17 (dezessete) anos de reclusão em regime fechado, conforme prolação de sentença da Dra. Mirna Fraga.
Max Suel foi recambiado do fórum direto para o xadrez do Complexo Policial, de onde será recambiado ao Conjunto Penal de Jequié, para cumprimento de pena, nos próximos dias. REVEJA MATÉRIA DO CRIME – AQUI
Sisinio porque vocês não estão fazendo a cobertura dos julgamentos?