A equipe de servidores comandada pelo juiz corregedor, Antônio Maron Agle Filho concluiu, no último dia 26 de maio, o saneamento nas duas varas cíveis e na Vara Criminal da Comarca de Itapetinga, na região sudoeste do estado.
Ente os dias 8 e 26 de maio foram analisados 20.795 processos, que resultaram em 2.800 sentenças e baixa processual de 11.789 feitos em tramitação na 1ª e 2ª varas cíveis e na Vara Criminal. As três unidades reúnem 30.516 processos.
Além do trabalho judicial, dentro das ações de saneamento desenvolvidas pela Corregedora das Comarcas do Interior, desembargadora Cynthia Resende, a equipe cuidou também da área administrativa com a organização nas unidades.
Outras ações foram desenvolvidas com a participação dos juízes Alerson do Carmo Mendonça e Mário José Batista Neto, como o levantamento e separação de processos para a digitalização e reuniões com a Procuradoria do Município.
Essas reuniões buscaram o não ajuizamento de execução fiscal abaixo de determinados valores, sem caracterizar renúncia de crédito tributário, além da devolução de 1.110 caixas de processos que já estavam arquivados definitivamente para o Núcleo de Documentação e Informação (NDI).
Ascom TJBA