“Papinha”, “Machadinho” e Tácio
João Paulo Ribeiro de Queiroz, vulgo “Papinha”, de 33 anos, Filinto Silva Machado, vulgo “Machadinho”, de 28 anos, e Tácio Geison Costa Santos, de 19 anos, todos os três moradores de Itapetinga, foram presos na madrugada desta sexta-feira (28), em Maiquinique, distante 50 quilômetros de Itapetinga. A prisão foi feita pela Polícia Militar daquela cidade.
Os três foram detidos após a denúncia de que ocupantes de um Fiat/Uno haviam efetuado disparos de arma de fogo em via pública. Durante diligência, os PM’s depararam com um veículo com as mesmas características, tendo se iniciado uma perseguição no sentido da cidade de Itarantim.
Quando alcançados, “Papinha”, “Machadinho” e Tácio disseram que somente fugiram porque abandonaram uma arma de fogo às margens da estrada, de imediato encontrada.
“Machadinho”, que dirigia o Fiat/Uno, teria confessado para os policiais militares que havia alugado o carro e levado “Papinha” e Tácio em Maiquinique para que eles executassem um traficante local de prenome Dhionata. Por engano, pois não conheciam Dhionata, tentaram contra a vida de um adolescente de 14 anos, atingido no braço esquerdo por um dos seis disparos.
No Complexo Policial de Itapetinga, onde o trio foi autuado em flagrante, “Machadinho” negou que tivesse levado comparsas para tirar a vida de alguém.
Em Itapetinga, na casa de Filinto “Machadinho” os policiais apreenderam uma espingarda calibre 36.
O flagrante de tentativa de homicídio foi autuado pelo delegado Irineu Andrade, Titular de Macarani e substituto de Maiquinique.
TODOS ENVOLVIDOS COM CRIMES
Os presos autuados em flagrante na madrugada desta sexta-feira (28), em Maiquinique, tem envolvimento com crimes: porte ilegal de arma de fogo, uso de drogas e homicídio.
Tácio Geison Costa Santos tem passagens pelo Complexo Policial por uso de drogas e porte ilegal de arma de fogo.
Filinto Silva Machado (Machadinho) preso por uso de drogas e suspeita de tráfico de drogas.
João Paulo Ribeiro de Queiroz, o “Papinha”, é autor do homicídio de Lafaiete de Amorim Salgado, de 44 anos, ocorrido na tarde do dia 25 de agosto de 2013. A vítima estava na frente de sua casa, quando chegou “Papinha”, armado, e fez vários disparos.
O crime, de acordo com o apurado pela polícia, teve como motivação o ciúme doentio que “Papinha” tinha pela sua ex-mulher. (Reveja matérias do assassinato clicando aqui e aqui).
No dia 16 de setembro de 2013, “Papinha” foi preso em São Mateus, no Espírito Santo, e no dia 31 de janeiro de 2014, portanto, quatro meses e meio depois, ele foi liberado pela justiça criminal de Itapetinga.
Voltou a agir e ser preso na madrugada de 28 de março.
REPORTAGEM, APURE MAIS OS FATOS: OS ELEMENTOS FORAM PEGOS EM UMA BARREIRA DA POLÍCIA MILITAR DE ITARANTIM, JUNTAMENTE COM A PM DE MAIQUINIQUE, ONDE TODOS ESTES POLICIAIS CONSEGUIRAM LOCALIZAR A ARMA USADA NO CRIME AS MARGENS DA RODOVIA PRÓXIMO A CIDADE DE ITARANTIM, FICA A DICA, OS MÉRITOS SE DÁ A GUARNIÇÃO DA PM DE ITARANTIM E MAIQUINIQUE!!
Esse papinha tem que morrer na prisao, nao era nen pra ter soltado ele
o nome da nega que foi presa???
Não houve prisão de mulher e sim condução de uma garota, que não foi autuada em flagrante.
quem e esse dhonata
este papinha é vacilao, penssa nos seus pais elemento ruim vc olha o exemplo do seu irmão que cina é esta garoto tenha fé em deus, sua mãe é uma pessoua que nem fede nem cheira penssa nela pelo menos vc paresse que naõ tem alma rapaz entregue teu caminho ao senhor confia nele e o mas ele fára
este papinha é vacião, pensse nos seus pais elemento ruim,sua mãe é uma pessoua que nem fede nem cheira pensse nela, que cina é esta rapaz olha o exenplo do seu irmão entrega o teu caminho ao senhor comfia nele e o mais ele farar
Fiquei muito triste em receber essa notícia, pois uma dessas pessoas fez parte do meu passado e nunca imaginei q poderia receber uma noticia assim dele, gostaria muito de poder te ajudar a sair dessa vida, mais VC tem que querer, sempre lembro dele e toda vez que eu for orar lembrarei de VC, que Deus possa vir a te proteger e tirar VC dessa vida, pois a distancia impede q eu te ajude.machadinho te adoro sempre.
Jamais pensei q um dia receberia uma noticia assim de uma pessoa inesquecível q fez parte do seu passado, só lamento não poder estar perto pra te ajudar sair dessa vida, vou sempre pedir a deus em seu favor pois a distancia nos separou um dia e impediu q eu pudesse fazer algo dr bom por VC, machadinho te adoro,meu sai dessa vida pensa nos seus filhos.