O flagrante de tráfico de drogas aconteceu na rua Mauro Soeiro, no bairro Santa Elizabeth, na cidade de Macarani, por volta das 11 horas deste domingo (24). Segundo a Polícia Militar, uma equipe de policiais fazia patrulhamento de rotina na localidade, quando visualizou um jovem em atitude suspeita.
Este, ao ser abordado e revistado, estava com 7 buchas de maconha no bolso do short. Na ação, o acusado informou que havia mais droga em sua casa. Em seguida, a mãe do acusado autorizou que os militares entrassem na residência. Durante as buscas, um pedaço de maconha (pesando aproximadamente 500 gramas) foi encontrado dentro do forno de assar biscoito, além de uma balança.
Matou para roubar
O acusado se chama Matias Pereira Santos e tem 20 anos. Ele conta com passagens na delegacia do município por furto e latrocínio (roubo seguido de morte), inclusive, estava em liberdade condicional.
Em 2017, investigações da Polícia Civil de Macarani apontaram que Matias assassinou um trabalhador rural com pedradas para roubar a motocicleta da vítima. Ele contou com ajuda de um comparsa (Ângelo Reinam Rodrigues dos Santos) para cometer o crime. Além das pedradas que praticamente esmagaram a cabeça do trabalhador rural, a dupla ainda tentou colocar fogo no corpo da vítima.
A moto foi abandonada poucos metros do local porque apresentou problemas mecânicos. O flagrante de tráfico de drogas foi apresentado na delegacia de Itapetinga. Por Itapetinga Repórter