No início da noite desta quarta-feira (16/03/16), denúncias de populares levaram a Polícia Militar do Pelotão de Macarani a uma residência abandonada no Bairro Benito Gama, onde havia um indivíduo em atitude suspeita, homiziado (escondido), possivelmente traficante.
Quando a guarnição da PM se aproximou do local, o indivíduo de nome Clóvis Santos Souza, ex-detento, fugitivo do Conjunto Penal de Jequié, recebeu os policiais a bala. Os PMs revidaram e o alvejaram, vindo a óbito, apesar de ser socorrido pela PM até o Pronto Socorro do Hospital de Macarani.
De acordo com a Polícia, o jovem era fugitivo da Comarca de Jequié, e estaria homiziado em Macarani, com intuito de executar uma pessoa de nome não revelado, a mando do tráfico de drogas na região. A PM apreendeu a arma de fogo utilizada por Clóvis, um revólver calibre 38, com munições deflagradas e picotadas.
A Polícia Civil de Macarani acionou o DPT de Itapetinga que deslocou uma equipe da Polícia Técnica para remoção do corpo do indivíduo para o Instituto Médico Legal (IML) de Vitória da Conquista.