Ultimamente a população de Itapetinga tem adotado uma postura diferenciada em relação aos criminosos que se arriscam a praticar o crime de roubo sozinho, mesmo estando armado. Nos últimos dias vários indivíduos foram linchados por populares durante tentativa de assalto a transeunte e a estabelecimento comercial, como o que aconteceu com YURI SAMUEL SILVA DOS SANTOS, 18 anos, que empunhando um revólver calibre 38 municiado, adentrou um bar nas proximidades da Praça Zilda Ribeiro, Bairro São Francisco, e se deu mal.
Nas proximidades do referido estabelecimento comercial havia um policial apaisana que impediu que o ladrão apanhasse ainda mais, acionou a Polícia Militar que chegou rapidamente para recolher a arma de fogo que tinha sido retirada das mãos do assaltante. O SAMU foi acionado e socorreu YURI SAMUEL ainda no local, em seguida, depois de imobilizá-lo o conduziu ao Pronto Socorro do Hospital Cristo Redentor – Unidade da Fundação José Silveira.
YURI SAMUEL foi espancado por populares, está com suspeita de fratura no crânio e na mandíbula, além de outras lesões pelo corpo, inclusive está sendo regulada vaga em uma Unidade de Saúde de Vitória da Conquista para se submeter a novos procedimentos.
De acordo com informações preliminares, YURI no momento da tentativa de assalto, estava na companhia de um comparsa não identificado, o qual ficou na retaguarda a bordo de uma motocicleta também não identificada. O revólver utilizado pelo autor na tentativa do roubo mal sucedido, foi ou será apresentado no Cartório da Delegacia Territorial de Itapetinga para adoção de medidas cabíveis.