JUSTIÇA QUER SABER SE “DIOGO TATU” RECEBEU AJUDA PARA FUGIR DO PRESÍDIO DE JEQUIÉ

A secretaria da justiça, cidadania e direitos humanos do Estado da Bahia quer esclarecer em que circunstância se deu a fuga do preso da justiça criminal de Itapetinga, Diogo Silva Dias, o “Diogo Tatu”, do Conjunto Penal de Jequié.
Uma comissão de sindicância, composta de três servidoras, foi criada pelo órgão para apurar se houve ou não facilitação na fuga.
A saída “mandrake” ocorreu no dia 04 de dezembro deste ano, no período da tarde, tendo “Diogo Tatu”, na companhia de um outro detento de nome Edmilson Ribeiro de Jesus, evadido pelo portão da frente.
Ao contrário do outro preso que foi logo recapturado, “Diogo Tatu” veio para Itapetinga e aqui permanece.
As polícias civil e militar de Itapetinga já estão no seu encalço.
Abaixo o teor da portaria criando a comissão de sindicância:
PORTARIA Nº 719, de 21 de dezembro de 2010.

O SECRETÁRIO DA JUSTIÇA, CIDADANIA E DIREITOS HUMANOS, em exercício, no uso de suas atribuições e nos termos dos arts. 204 e 205, da Lei nº 6.677/94, RESOLVE constituir Comissão composta pelas servidoras FÁTIMA MARIA DA SILVA LIMA, cadastro nº 09.172.416-8, DALVA SANTOS ARAÚJO, cadastro n° 16.096.069-3 e ANA MARIA UZEDA LIMA SILVA, cadastro nº 16.203.451-1, para, sob a presidência da primeira e mediante Sindicância, apurar a fuga do interno DIOGO SILVA DIAS, do Conjunto Penal de Jequié, fato ocorrido no dia 04 de dezembro de 2010, à vista que consta do processo administrativo n° 1200100059641, devendo a comissão concluir seus trabalhos no prazo de 30 (trinta) dias úteis, a contar da data da publicação do ato. IVAN GUIMARÃES BESSA JUNIOR Secretário, em exercício
Diogo Silva Dias foi condenado em dois processos a 12 anos de prisão, por assaltos a mão armada e tentativa de homicídio, estando naquele presídio desde o mês de março deste ano.

Compartilhe esse Post!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *