O Tribunal do Júri de Itapetinga novamente se reunirá na próxima terça-feira (04/09) e desta vez para julgar o homicida de Catiane Santos Silva, de 22 anos de idade na época do fato (foto ao lado), assassinada a tiros na tarde de 08 de março de 2011, na Rua Lunolândia, na Nova Itapetinga.
O assassino, que sentará no banco dos réus, é Eriscarlos Moreira Fernandes, vulgo “Erinho”, atualmente com 19 anos (foto abaixo). Foi ele quem fez os disparos contra Catiane, sendo que dois deles a atingiram em cheio, vindo a falecer depois de ser socorrida ao Hospital Cristo Redentor.
O crime, investigado pela Polícia Civil, causou grande comoção junto a parentes e moradores da Rua Paraíso, onde Catiane morava. Eriscarlos foi preso meses depois, quando teve a sua prisão preventiva decretada.
Quando preso, Eriscarlos disse que matou Catiane por acreditar que ela estava fazendo fofoca com o seu nome, inclusive, tentando separá-lo de sua companheira.
O júri de Eriscarlos será presidido pela Juíza de Direito, Julianne Nogueira, e ocorrerá no fórum local, a partir das 09:00h.
Abaixo, vídeo da prisão de Eriscarlos