O jovem Anderson de Souza Alves, 18 anos, vulgo "Andinho", residente no Loteamento Hilda Gama, foi preso pela Polícia Militar no início da tarde desta segunda-feira (17/11/14), após praticar uma série de assaltos a estabelecimentos comerciais, pelo menos dois mercadinhos da Vila Riachão, de onde roubou determinada quantia em espécie, usando um simulacro de arma de fogo do tipo pistola (arma de brinquedo na cor preta) na companhia de dois adolescentes de 14 e 17 anos, bem como de um jovem 24.
Assaltou a estudante Vírnia Novais Teixeira, de 18 anos, residente na Rua Lago dos Mares, Bairro Clerolândia, na porta de sua residência, roubando um aparelho celular e como se não bastasse, para empreender fuga do bairro, sequestrou o motorista de uma KOMBI Escolar na Rua Espirito Santo, ainda no Clerolândia, a pessoa de Carlos Roberto Oliveira, residente na Rua José Renato Muniz, bairro Vila Sônia.
O motorista foi enquadrado pelo bandido que estava de posse de uma pistola (arma de brinquedo) que só foi descoberta após sua prisão, pois ele empunhava a referida arma com muita convicção como se fosse de verdade.
No momento da abordagem o motorista transportava no veículos várias crianças de idades variadas, mas mesmo assim, o bandido exigiu que ele lhe desse fuga para conseguir sair do bairro.
Temendo a própria vida e a das crianças, o motorista Carlos Roberto saiu com o bandido dentro da Kombi, de arma em punho e sob ameaça, o levou até uma revendedora de gás do Bairro Vila Rosa.
Os quatro elementos foram identificados pela PM e conduzidos ao Complexo Policial para lavratura do flagrante, mas apenas o "Andinho" foi autuado pelos crimes de "Sequestro e roubo qualificado".
A arma usada nos assaltos e parte do dinheiro, a quantia de R$ 422,00 foram apresentados no plantão central da Delegacia Territorial de Itapetinga.