Em Itapetinga, no sudoeste da Bahia, a VISAM (Vigilância Sanitária do Município), intensifica fiscalização em farmácias e cobram enquadramento por parte dos empresários do ramo. A VISAM de Itapetinga conta com dois grandes aliados, o Conselho Federal de Farmácia e o Conselho Regional de Farmácias da Bahia.
A Vigilância Sanitária interditou na manhã desta quinta-feira (23/04/15) uma farmácia na Rua Humberto de Campos, no Bairro São Francisco, a Farmácia São Francisco, por falta de farmacêutico e Alvará Sanitário. A operação ocorreu em parceria com o Conselho Regional de Farmácia da Bahia.
Segundo as fiscais, o estabelecimento foi interditado pela manhã, mas o proprietário violou o lacre e reabriu o referido estabelecimento comercial, sem se adequar as normas e exigências da legislação em vigor, como se nada tivesse ocorrido.
Toda farmácia precisa de um responsável técnico que é o farmacêutico. A Farmácia São Francisco não disponibiliza desse profissional e não possui Alvará Sanitário, motivo que levou os órgãos responsáveis a optar pela interdição.
Após constatação de que a citada farmácia estava descumprindo uma determinação legal, duas fiscais da Vigilância Sanitária do Município de Itapetinga e uma representante do Conselho Federal de Farmácias estiveram na Delegacia de Polícia, onde registraram um Boletim de Ocorrência, bem como solicitaram apoio do delegado de plantão, Dr. Marcos Larocca, para retornar ao referido estabelecimento e novamente interditá-lo, além de notificar o proprietário.
Uma equipe da Polícia Civil chefiada pelo delegado Marcos Larocca, duas fiscais da VISAM e a representante do Conselho Federal de Farmácia estiveram na Farmácia São Francisco e interditaram o estabelecimento pela segunda vez, além de notificar o empresário responsável. A fiscalização está ocorrendo em todo o município e o trabalho será intensificado, garante a representante do CRF.
Fiscais da VISAM / Delegado de Polícia Marcos Larocca / Representante do Conselho Federal de Farmácia e o Investigador de Polícia Gilmar Leal. A farmácia foi interditada.
oqu precisa fecha aqui em nossa cidade não fecha
as boca de fumo nao fecha
Mas a fiscalização deve ocorrer em todos as âmbitos afinal quem faz coisa ilícita um dia é pego … dai a casa cai !!! Se as autoridades não efetuam corretamente seu papel é cobrado e quando faz é criticado? por favor né minha gente … quer trabalhar? que trabalhe de forma correta e outra é um tipo de estabelecimento prestador de serviço a população e de forma séria e com tamanha responsabilidade, afinal trata-se de MEDICAMENTOS…SAÚDE alheia efim … parabéns aos fiscalizadores e vamos fazer rondas que na cidade deve ter mais !!! ahhh e quanto as bocas de fumo isso fica para Policia civil,militar e federal e não para os Órgãos relacionados à matéria 😉