O município de Itapetinga, Sudoeste da Bahia, distante 100 km de Vitória da Conquista, registrou na noite deste domingo, 03/01/16, o 1º homicídio do ano, em que um jovem foi executado a tiros na localidade conhecida como “Grotão” do Bairro Otávio Camões.
Por volta das 20hs, a Polícia foi informada da ocorrência, em que dois indivíduos perseguiram e deflagraram vários tiros em direção ao jovem Rafael Santos de Brito, 21 anos de idade, apelidado de “QUATI”, o qual morreu no local.
A ocorrência se deu no cruzamento das Ruas Valdir Pires com a João Maurício, no Bairro Otávio Camões, na localidade denominada de “Grotão”, onde no ano de 2013, foi cenário de vários assassinatos legados ao tráfico de drogas.
Após o crime, a dupla ainda desconhecida, deixou o local e fugiu tomando direção ignorada, levando consigo, a arma utilizada no homicídio. O SAMU chegou a ser acionado, mas quando chegou, percebeu que a vítima não tinha sinais vitais. A Polícia Civil e o DPT foram solicitados para proceder a perícia de local e o levantamento cadavérico.
A PM permaneceu no local até a chegada da Polícia Civil e a equipe do DPT de Itapetinga. O corpo de Rafael Santos será encaminhado ao IML de Vitória da Conquista para necropsia. A autoria e as causas da morte estão sendo investigadas pela Divisão de Homicídio da DT de Itapetinga.
Após o levantamento cadavérico, o copro do jovem será removido para o Instituto Médico Legal (IML) da cidade de Vitória da Conquista. O jovem Rafael residia com sua família nas imediações do local onde foi executado. De acordo com a Polícia, Rafael Santos, o “Quati”, tinha passagem na DT de Itapetinga.
Em maio de 2014, Rafael Santos de Brito, foi preso após furtar uma bicicleta no Bairro São Francisco de Assis. Reveja matéria AQUI
a vingassa ta chegando pvt