
Imagem Aérea do G4 Drones
Itapetinga caminha a passos largos para se tornar uma cidade educadora. Esta semana, a prefeitura de Itapetinga ficou ainda mais próxima do seu grande propósito educacional. Após a reinauguração da escola Manoel Novaes, agora com educação em tempo integral, o prefeito Rodrigo Hagge e toda a sua equipe inauguraram o Centro de Educação Marvione Macedo, uma creche escola que atenderá os moradores da Vila Érica, do Residencial 12 de Dezembro e do bairro José Ivo. Com 340 alunos matriculados – da creche ao primeiro ano primeiro ano do Ensino Fundamental, o Centro Educacional conta com salas equipadas e banheiros adaptados, anfiteatro, pátio coberto, área verde, ampla cozinha e tudo mais que é necessário para acolher as crianças com responsabilidade, preparando-as desde os primeiros dias, para a vida, formando cidadãos educados e capazes de construir seu próprio futuro.
Ao abrir a cerimônia de entrega da creche-escola, o Secretário de Educação e Cultura, Geraldo Trindade falou sobre essa “semana de alegria” para a educação municipal. “Neste momento, eu não quero falar do passado, do que deveria ter sido feito, mas mostrar com alegria o hoje. Com estrutura de escola particular, esta é uma creche pública, feita com carinho para que as crianças destes bairros pudessem ter um lugar que as acolhesse com dignidade. Toda a espera foi para que hoje você pudessem presenciar o esmero, a dedicação e o cuidado com que esta obra foi desenvolvida”, falou Geraldo, afirmando o compromisso com o trabalho sério.
Thiago Melo, gestor do Centro de Educação Marvione Macêdo disse-se feliz e honrado com o convite para a nova missão. “Quando começamos as matrículas, as pessoas pareciam não acreditar que este lugar, de fato, iria funcionar. Hoje, o sonho virou realidade e isso é resultado de muita vontade política”, falou o gestor ao parabenizar a administração municipal pela dedicação com a educação.
Feliz por poder entregar mais um equipamento público, o prefeito Rodrigo Hagge afirmou que aquele era apenas o primeiro passo para o desenvolvimento que planeja para o bairro. “Minha única promessa de campanha foi carinho e dedicação ao povo de Itapetinga. E hoje, carinho e dedicação é exatamente o que vemos nesse lugar, em cada sala e em cada canto desta creche. Temos muitas falhas, é claro, mas não nos desviamos do caminho certo”, afirmou o prefeito que, ao citar a difícil trajetória de construção da creche, iniciada em 2012, lembrou que, durante toda a gestão anterior, apenas 11 mil reais foram investidos de recursos próprios na obra enquanto, em menos de 15 meses de gestão, mais de 750 mil reais foram postos ali a fim de concluir a construção de forma segura, com qualidade e rapidez. “Isso é compromisso e carinho”, garantiu o prefeito.
Além de entregar o novo centro de educação do bairro, o prefeito anunciou a concretização de novos sonhos, entre eles, uma nova escola com 12 salas e quadra esportiva e o asfaltamento da Avenida Catolé, que dá acesso à creche-escola.
A Prefeitura de Itapetinga não tem medido esforços para transformar Itapetinga em uma referência educacional. Os resultados têm mostrado que a gestão está no caminho certo. Itapetinga: já dá pra ver que tá melhor!
Ascom
Registro Fotográfico
Movimento de vereadores da região de Itapetinga contra o fechamento da ex DIRES atual Base de Saúde. Às 09 horas dia 06/04 próximo ao hospital de Base.
Compareçam e protestem. O governador do Estado da Bahia, Rui Costa, retorna a Vitória da Conquista no dia 06 de abril (sexta-feira) para assinatura da ordem de serviço da construção da policlínica regional de saúde, que irá funcionar ao lado do Hospital Geral da cidade, atendendo a população de mais de 15 municípios de todo o Sudoeste baiano.
O ato de assinatura está marcado para às 09h, em local ainda a confirmar pela assessoria do governador.
Prefeitos de cidades da região devem comparecer ao evento. A expectativa é que a policlínica seja inaugurada ainda esse ano, segundo membros do próprio governo.