O coordenador regional interino da 21ª COORPIN de Itapetinga, Dr. Roberto Júnior, através da Delegacia Territorial (DT), investiga suposto “tráfico de bebês” no município de Itapetinga, sudoeste da Bahia, fato que teria ocorrido na manhã do último sábado, 09/05/15, no aeroporto municipal Luís Eduardo Magalhães.
De acordo com o que está sendo apurado pela Polícia Civil, um avião monomotor pousou na pista do aeroporto municipal Luís Eduardo Magalhães, trazendo um suposto casal a bordo. Duas crianças recém-nascidas foram levadas até a pista do aeroporto através de duas mulheres que fretaram um táxi para chegar ao local.
As crianças foram entregues ao suposto casal de uma cidade do extremo sul da Bahia que, assim que conversou com as mulheres e recebeu os bebês, decolou do aeroporto em direção a sua cidade de origem.
A Polícia Civil localizou os parentes dos recém-nascidos, entre eles, a mãe e uma tia. Foi a tia quem intermediou e entregou os bebês, um casal de gêmeos de dois meses de vida, para saírem do município de forma irregular.
A tia, que não revelaremos o nome para não prejudicar as investigações da polícia, foi interrogada pelo Delegado Roberto Júnior na manhã desta segunda-feira (11) e disse que não aguentava ver os bebês sofrendo em poder da sua irmã e do companheiro dela. Segundo a tia dos bebês, os dois não tem condições financeiras e psicológicas de criarem os filhos.
Roberto Júnior já identificou o casal, inclusive, está providenciando o retorno dos gêmeos para Itapetinga. De acordo com o casal, tudo não passou de um mal entendido, pois não houve compra, negociata ou qualquer acordo comercial envolvendo as crianças.
Apesar das versões apresentadas até o momento, a Polícia Civil não descarta nenhuma hipótese e continua investigando o caso que teve repercussão em todo o estado da Bahia, inclusive Dr. Júnior foi entrevistado pela reportagem da TV ARATU (retransmissora do SBT) na capital do estado.
Realmente os bebês estavam “jogados” .
A entrega dos bebês para esse casal , foi uma ótima opção . Pois eles terão condições de criar as crianças .
O pai dos bebês ,apesar de cachaceiro , é uma pessoa honesta .
Recentemente ele estava na avenida Gerson de oliveira , gritando por ajuda , porque a mãe abandonou os bebês sozinhos em casa , para ir fumar drogas.
Isso ocorreu há alguns dias atrás.
ParaBéns Dr. Roberto junior tem que prender esses povo mesmo nosso filhos da que uns dia nao vai poder nem brincar na rua porque ta correndo perigo de ser levado embora. Paarbéns mesmo