Policiais da 8ª Companhia Independente de Polícia Militar de Itapetinga (8ª CIPM), em parceria com agentes de trânsito da Coordenadoria Municipal de Trânsito (COMUTRAN), realizou na manhã desta quarta-feira (07/01/15), na Praça Dairy Walley, mais uma Blitz de Rotina.
O objetivo da Blitz foi apreender veículos irregulares que andam pela cidade, coibir motoristas e condutores sem a Carteira Nacional de Habilitação – CNH, veículos roubados, furtados ou com restrição, coibir menores dirigindo ou pilotando, e frustar ações de criminosos e assaltantes de toda natureza.
Como resultado da Operação, foram abordados cerca de 70 veículos, dos quais sete (07) foram encaminhados para o pátio da 19ª CIRETRAN por conta de infrações ou restrições…
As blitz estão acontecendo em várias localidades da cidade, inclusive já chegaram aos bairros periféricos, onde é comum ouvir dos moradores muita queixa de quem abusa do trânsito em total desrespeito às Leis de Trânsito, além de colocar em risco a vida de pedestres e de outras pessoas que utilizam as vias da cidade.
A Operação Conjunta (PM e COMUTRAN) tem como objetivo, combater os constantes assaltos a estabelecimentos comerciais e a transeuntes com uso de motocicletas, veículo de fácil locomoção, o que facilita a fuga dos assaltantes.
A COMUTRAN ao longo do ano 2014 trabalhou em parceria com a Polícia Militar, Guarda Civil Municipal, Ministério Público, Polícia Rodoviária Estadual e Secretaria de Meio Ambiente de Itapetinga, durante as apreensões de animais de grande porte em vias públicas.
Agora em 2015, a parceria será mantida e os órgãos envolvidos vão trabalhar em conjunto para o bem estar da população, garante o coordenador da COMUTRAN, Júnior Fagundes.
O Subtenente PM Milton Júnior estava comandando as Guarnições da Polícia Militar durante a operação. Viaturas da PM e veículos plotados da COMUTRAN foram utilizados na operação desta quarta-feira, 07/01/15.
Imagens: Carlos Alberto (COMUTRAN) / Karlos Silva (Itapetinga Acontece) e Marlon Araújo (Sudoeste 24 Horas).
A Comutran deveria ver esses motoristas de taxis que já tem alguns de idade, esses dias mesmo peguei um taxi na Praça Augusto de Carvalho, com um Sr. já de idade e falei pra ele o nome da rua que queria ficar, ele parou num lugar que não tinha nada ver, e perguntei pq o Sr. parou? ele respondeu não é aqui que vc vai ficar, conheço pessoas que tb já pegou taxi com motoristas idosos e ficou todo atrapalhado no meio da rua, ver isso por favor Comutran.