A Polícia Civil de Itapetinga desencadeou, na manhã desta terça-feira (26), a Operação denominada Tiro ao Alvo, com o objetivo de tirar de circulação homicidas e apreender veículos com restrição de furtos e/ou roubos.
A ação, que ainda está em andamento, sob o comando do delegado titular Roberto Júnior, já prendeu dois rapazes envolvidos em homicídios, os quais já contam com várias passagens na polícia, bem como apreendeu uma arma de fogo (pistola 380 mm) e duas motos roubadas.
Objetivo da Operação:
A Operação Tiro ao Alvo realiza incursões em vários bairros da cidade, nas localidades das chamadas "bocas de fumo", para dar cumprimento a Mandados de Prisão, Busca e Apreensão, numa resposta a ação de bandidos que nos últimos dias mataram ou tentaram matar seus rivais, levando insegurança e causado pânico a população.
Resultado da Operação Tiro ao Alvo:
No bairro Quintas do Sul, à margem direita da BA-130 – Rodovia Itapetinga / Macarani, policiais da operação apreenderam duas motocicletas XR3 nas cores preta e vinho, sem placas de identificação, que foram periciadas pelo DPT no pátio do Complexo Policial de Itapetinga, com a confirmação de que as motos apreendidas foram roubadas em Vitória da Conquista, há quatro meses.
A Polícia Civil suspeita que essas motocicletas estavam sendo utilizadas por criminosos durante os homicídios e tentativas, principalmente os tiroteios constantes registrados no Residencial José Ivo.
Prisões efetuadas:
No bairro Quintas do Morumbi, na Rua Erite de Carvalho, Dr. Roberto Júnior, delegado titular, que coordena a Operação Tiro ao Alvo, prendeu em flagrante o homicida Maicon Campos Oliveira, vulgo "Maiquinho", 22 anos, que assassinou o adolescente Joan Santos de Jesus, 17 anos na época do crime, em 11 de agosto de 2012, nas imediações de uma casa de show.
Em poder de Maicon Campos Oliveira ou simplesmente "Maiquinho", a Polícia Civil apreendeu uma pistola seminova calibre 380 milímetros, municiada, com numeração de série suprimida.
Maicon é suspeito de envolvimento na morte de Diego da 14, assassinado na tarde do dia 09 de agosto do ano em curso, na Avenida Gerson de Oliveira, bairro Nova Itapetinga, que teve o corpo crivado de balas.
Dando cumprimento a Mandado de Prisão Preventiva, foi efetuada a prisão de Ricardo Souza Teixeira, vulgo "Gugu do Américo Nogueira", em sua residência na Avenida Carmélio de Sá, Bairro Américo Nogueira, suspeito de envolvimento em vários homicídios, inclusive o de Diego da 14, traficante assassinado no último dia 09/08/14.
Local de apreensão das motos:
As motos foram apreendidas em uma garagem no bairro Quintas do Sul, próximo a Rua Anísio Silveira, de propriedade do Sr. José Francisco da Silva, 64 anos, que afirmou ter alugado para um rapaz do Américo Nogueira, de nome não revelado. Disse ainda que não sabia da existência das motos no interior de sua garagem.
No local foram apreendidas duas motocicletas: Uma Honda XRE 300, cor preta, Placa Policial NYN 5894, e uma Honda XRE 300, cor vermelha, Placa Policial JSU 9906, que foram roubadas em Vitória da Conquista há quatro/cinco meses.
Receptação:
O Sr. José Francisco mora no mesmo quarteirão da garagem, uma espécie de ponto comercial que já foi alugado até para uma igreja. O senhor vai responder a Inquérito Regular pelo crime de receptação de veículos roubados, em liberdade.
Prisões efetuadas durante Operação Tiro ao Alvo da Polícia Civil de Itapetinga, sob o comando do delegado titular Roberto Júnior.
Moto roubada foi apreendida
Moto roubada em Vitória da Conquista foi apreendida
Um pensamento em “ITAPETINGA: OPERAÇÃO TIRO AO ALVO PRENDE HOMICIDAS E APREENDE MOTOS ROUBADAS”