O delegado Roberto Júnior, Titular da Delegacia Territorial de Itapetinga, deu detalhes da Operação Vilas, que visa tirar de circulação autores de roubos e de homicídios nesses bairros. A ação teve início no final de semana com o cumprimento de mandados de prisão.
“Representamos pela prisão de vários indivíduos e a justiça decretou os mandados, inclusive de autores flagranteados, mas que poderiam ser soltos a qualquer momento”, revelou o delegado.
Na manhã desta terça-feira (19), Roberto Júnior e equipe prenderam Hildinei Barbosa de Carvalho, vulgo “Dinei”, de 20 anos, e Nilton Araujo Santana, vulgo “Bastião”, de 19 anos, depois de diligência nas vilas Rosa, Suzano e Riachão.
A dupla é acusada de ter matado a tiros Adriano Gonçalves Cruz, de 19 anos. O homicídio aconteceu na noite de 15 de outubro de 2015. Um outro rapaz, que estava com Adriano, foi baleado, mas resistiu aos ferimentos. (Reveja a matéria clicando AQUI).
Além do cumprimento do mandado de prisão contra Hildinei, ele também foi autuado em flagrante por crime de tráfico de drogas. Com ele, os policiais apreenderam 24 cápsulas contendo cocaína.
Com a prisão de “Nego Ivan”, em dezembro de 2015, e de Hildinei e “Bastião”, nesta terça-feira, a Polícia Civil tira de circulação autores de homicídios nas vilas Riachão e Suzano (parte alta) e Rosa (parte baixa).
No sábado, a mesma operação prendeu Joadson Costa da Silva, vulgo “Cachorro Louco”, de 19 anos, acusado de vários assaltos à mão armada. Muitos alunos do Ginásio Industrial já foram vítimas de “Cachorro Louco”.
“Outras prisões deverão ocorrer nas próximas horas”, garantiu Roberto Júnior.
Todos os presos estão à disposição da justiça.
Um pensamento em “ITAPETINGA: OPERAÇÃO DA POLÍCIA CIVIL PRENDE HOMICIDAS QUE AGIAM NAS VILAS”