Um bebê de um mês e oito dias de vida foi morto com golpe de faca no peito em Itapetinga, sudoeste do estado, no final da tarde de quinta-feira (26). O crime ocorreu na fazenda Boi Bom, região conhecida como Cavalo Preto, zona rural da cidade. Segundo a Polícia Civil, o corpo da criança foi encontrado no berço com uma perfuração profunda no peito, fechada com fita adesiva. A mãe da criança, de 18 anos, foi presa em flagrante suspeita de cometer o crime.
O delegado responsável pelo caso, José Robson Oliveira Santos, diz que a mulher inicialmente tentou negar à polícia ter cometido o crime. “Ela disse que alguém entrou pelo fundo e simulou a a situação. Ela foi para a casa da vizinha depois do crime. Ela tentou esse álibi para não ser descoberta”, informa o delegado.Porém, quando a Polícia Técnica foi ao local, encontrou uma fralda ensanguentada e uma faca com sangue em um matagal nos arredores da residência. “A perícia também não encontrou sinais de invasão na casa. Ela acabou confessando o crime. Ela alega que foi ciúmes da criança, dos familiares e do esposo darem mais atenção à criança que a ela”, afirma o delegado.
A mulher contou à polícia que levou a criança para o banheiro, deu uma facada, limpou o bebê e tentou fechar o corte com fita adesiva. Segundo o delegado, o pai do bebê trabalhava em outra fazenda no momento do crime. Ele foi levado para ser ouvido na delegacia e liberado em seguida. O corpo do bebê foi levado ao IML para necropsia. A mãe continua detida no complexo policial de Itapetinga.
Mais informações sobre o caso…
Tristeza, comoção e revolta no fim da tarde da última sexta-feira (27), durante o último adeus ao pequeno Adriano dos Santos, assassinado pela própria mãe na tarde do dia anterior na zona rural de Itapetinga. Era impossível não se emocionar.
O velório aconteceu na residência do tio da vítima no Bairro Vila Rosa, onde várias pessoas compareceram ao local para dar apoio emocional aos familiares e se despedir de Adriano, que só tinha um mês e oito dias de vida.
“Estava em casa, peguei o menino, levei ao banheiro e dei banho, depois peguei a faca e fiz isso com ele. Cortei ele, ficou todo melado de sangue e em seguida ele acabou morrendo”, disse acusada ao site Itapetinga Repórter, detentora da referida fonte de notícias…