Em Itapetinga, sudoeste da Bahia, a Caminhada Janeiro Branco, promovida pela Coordenação Municipal de Saúde Mental, aconteceu na manhã desta terça-feira (30/01), no centro comercial, com concentração no paço municipal por volta das 09:00hs, de onde saiu pelas principais ruas do centro, evento aberto ao público e gratuito.
Com o slogan “Quem cuida da Mente, cuida da Vida”, o objetivo da campanha é despertar a consciência coletiva voltada para ações que promovam e desmistifiquem a saúde mental.
Usuários da Rede de Saúde Mental, familiares, técnicos e funcionários da Secretaria Municipal de Saúde, equipe da Coordenação Municipal de Saúde Mental, o secretário de saúde do município, Dr. Danylo Patês, entre outras pessoas participaram do evento…
Janeiro foi escolhido como o mês oficial da campanha, pois, naturalmente, as pessoas costumam avaliar suas próprias vidas no início do ano. A ideia é estimular a população a pensar sobre saúde mental.
Apesar do sol escaldante, as pessoas não mediram esforços em participar da "Caminhada Janeiro Branco" até o final, trajando camisa branca com os seguintes dizeres ("No CAPS somos todos loucos, Uns pelos outros") – exibição de faixas com o slogan da Campanha Janeiro Branco em alusão à saúde mental…
Em Itapetinga, muitas ações foram desenvolvidas durante todo o mês de janeiro, dentro da Campanha Janeiro Branco, incluindo a parceria com os PSFs…
Na oportunidade ouvimos a Sra. Jadira Gomes – Coordenadora Municipal de Saúde Mental, que avaliou de forma positiva o evento ocorrido na manhã desta terça, 30/01…
"Trabalhar com Saúde Mental primeiro envolve amor e desejo, eu sempre penso nisso desde o início de implantação do CAPS de Itapetinga há 16 anos, que continua sendo uma referência na Bahia e no Brasil" disse Betânia Gama – Coordenadora do CAPS III – ao conceder entrevista à nossa reportagem…
Conversamos com alguns usuários do CAPS e de forma espontânea falaram sobre a Caminha Janeiro Branco e as ações desenvolvidas pela Rede de Saúde Mental..
Registro Fotográfico