INVASÃO DE ÁREA PÚBLICA NO ALTO DO HILDA GAMA / MAIS DE 500 LOTES FORAM DEMARCADOS…

 

Foto: Moradores do Hilda Gama e bairros adjacentes (invasores).

Cerca de trezentas (300) pessoas da comunidade, entre homens, mulheres e crianças, moradores de Itapetinga (dos bairros Vila Rosa, Riachão, Suzano, São Francisco, Clodoaldo Costa, Vila Isabel e Nova Itapetinga), invadiram uma área da prefeitura, localizada na parte alta do Loteamento Hilda Gama, nos fundos do CAIC Paulo Hagge, área que foi desapropriada recentemente para construção do campo de futebol e construção de unidades habitacionais.

Os invasores estão reivindicando moradia (casa própria) e alegam que não possuem nenhum imóvel e que se inscreveram no programa de habitação de interesse social do governo federal e não foram contemplados. Muitos não são da localidade, apenas aproveitaram o ensejo da invasão e demarcaram um pedaço de terra, a maioria sem medição, sendo que existem áreas demarcadas de 50 a 1000 metros quadrados, uns demarcaram áreas enormes para futuramente comercializarem os terrenos.

Por volta das 14:00h da última terça-feira, 31/07, o secretário de desenvolvimento social, prof. Carlos Leôncio Souza Costa, representando a gestão municipal esteve no local acompanhado da Guarda Municipal para dialogar com os moradores, inclusive propôs a criação de uma comissão com cinco componentes para deliberar sobre a referida invasão.

Mas, apesar do esforço do secretário, não houve avanço e nem entendimento entre as partes, visto que os invasores não aceitaram a proposta e se recusaram a deixar o local. Todos exigiram uma moradia por parte da prefeitura, alegando que não vão sair do terreno até que a área seja "liberada".

Nas invasões do Américo Nogueira e Quintas do Morumbi houve negociação e o clima foi de paz, visto que foram criadas duas comissões dos moradores que se reuniram com o representante do Ministério Público e o secretário de desenvolvimento social, Carlos Leôncio, para deliberar sobre o assunto.

A secretaria de desenvolvimento social efetuou cadastro de todas as pessoas que participaram das invasões e vai selecionar as famílias que têm perfil do Programa Minha Casa Minha Vida, as quais poderão ser beneficiadas com as novas unidades habitacionais a serem construída em Itapetinga.

No período da tarde do dia 31/07, a Polícia Militar esteve no local para fazer um diagnóstico da situação, falando com os moradores e ouvindo suas reivindicações. Em nenhum momento a equipe da Polícia Militar, comandada pelo Capitão Melo, Tenente Maicon Diego, entre outros oficiais faltaram com respeito com os manifestantes.

Não houve nenhum registro de ocorrência no local. A procuradoria do município já acionou a justiça (Vara Cível) da comarca local para adotar procedimento de praxe. Enquanto o resultado dessa Ação não seja deferido, os invasores continuam demarcando território. A área fica nos fundos do CAIC, onde foi construído o campo da Vila, no alto do Loteamento Hilda Gama.

FOTOS DO LOTEAMENTO INVADIDO.

[nggallery id=301]

REGISTRO FOTOGRÁFICO DE INVASÃO DE TERRENO PÚBLICO NO LOTEAMENTO HILDA GAMA.

[nggallery id=300]

 

 

Compartilhe esse Post!

Sobre Sizinio

Natural de Itapetinga, Evangélico, Casado com Cris Sousa, Radialista / Locutor Noticiarista / Repórter Policial há 28 anos. Trabalhou na Rádio Fascinação durante 13 anos como âncora do Programa NA BOCA DO POVO. Teve passagem nas Rádios Cidade FM e Jornal AM, foi Agente Público (Administrativo) da DT de Itapetinga (Delegacia Territorial) até 2016. Líder Comunitário, Presidente do Conselho Comunitário de Segurança Pública, membro e representante da Federação dos Conselhos Comunitários de Segurança Pública do Estado da Bahia no Território Médio Sudoeste, presidiu por três anos a Coordenação Municipal de Defesa Civil de Itapetinga (COMDEC), foi membro do Conselho Penal da Comarca de Itapetinga, presidiu a Associação de Moradores da Nova Itapetinga (AMONI), foi por dois anos, Assessor de Comunicação da SIBI (Segunda Igreja Batista de Itapetinga - período 2017/2019) e é um dos Editores do Itapetinga na Mídia... Contato: Whatsapp (77) 98818-9065 (Whatsapp) / E-mail: reportersizinio@gmail.com

Posts Relacionados

7 thoughts on “INVASÃO DE ÁREA PÚBLICA NO ALTO DO HILDA GAMA / MAIS DE 500 LOTES FORAM DEMARCADOS…

  1. joel disse:

    manda esse povo e trabalhar pra comprar terreno

  2. Carinha que mora logo alí disse:

    la vmoas nos ficar sem campo de novo,pqp.

  3. anonimo disse:

    invadem mesmo pois a atual adiministraçâo que faer politica ussandoas cassas do projeto minha casa minha vida so que ele esta na adiministraçâo e fige que nâover quantaspessoas aque em itapetinga nessesita de moradia vivendo em area de risco na hora de votar vamos lembrar que muitas pessoas que tem cassa propria o e contratado da prefeitura foi contemplado no projeto minha cassa minha vida

  4. Anônimo disse:

    manda a juíza tirar essa raça ruim de lá! Todos lá tem casa eu sei!!! moro lá!

  5. Carinha que mora logo alí disse:

    entendo que ai tem familias que pescisam relamente do terreno,mas tem uns vagabs ai que so querem esses terrenos para venderem depois,conheço uns dessas fotos ai,pqp.
    Prefeito fraco.

  6. rayna disse:

    bom realmente, muitos ali ja tem kaza,mas tem quem tambem nao tem ,e para quem chamou de vagabundo ou guanha duinheiro no mole ou ja tem a sua e o campo ta la nimguem mecheu nao,e trabalhar todos nos trabalhamos mas quando se tem aluguel,filhos pequenos ,agua ,luz ,botijao,feira para comprar o dinheiro nao da para pagar mas nada ,isso e para vc que acha que la so tem vagabundo…isso e o que penso sou ser humano…

  7. marcelo disse:

    um salve pro PAPI filho da lucia da portelinha ele aparece nas fotos…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *