Foi realizado em Itapetinga, sudoeste da Bahia, há 100 km de Vitória da Conquista e 596 km de Salvador, de quinta-feira a domingo (11 a 14 de outubro de 2012), o I CAMPORI DE DESBRAVADORES DA IGREJA ADVENTISTA DO SÉTIMO DIA, promovido pela MBS (Missão Bahia Sudoeste), evento que contou com a participação de várias cidades do sudoeste da Bahia (Itapetinga, Vitória da Conquista, Brumado, Barra da Estiva, Macarani, Jequié, Ribeirão do Largo, Iguaí, entre outras).
O evento aconteceu no Parque de Exposições Juvino Oliveira e contou com a presença de quase mil (1000) Desbravadores e suas equipes, divididos em vários clubes.
O evento teve inicio na manhã de quinta-feira, dia 11.10, com a Abertura dos Portões do Campori, recepção e entrega de materiais (identificação aos membros e outros), processo do dia de montagem.
A Cerimônia oficial de abertura ocorreu na noite de quinta-feira, 11.10, com a entrada das bandeiras ao som do Hino Nacional.
Logo após o pôr do sol, todos que se faziam presentes, prestigiaram a apresentação das fanfarras de: Ribeirão do Largo, Vitória da Conquista e Tremedal. Na sequência, houve a emocionante Investidura dos candidatos à Líder e Líder Máster, que se prepararam por mais de um ano com pura dedicação ao serviço. Mas a noite não parou por aí, muitas provas ainda foram realizadas pelos clubes por meio de revezamento.
Como o próprio nome já diz, os Desbravadores gostam muito de ação e aventura e as atividades foram realizadas em dias e horários diferentes, pois se utilizou o sistema de revezamento em todas as provas, para que todos os clubes pudessem participar.
Todos os dias do evento, a programação começou com a meditação da Palavra de Deus e logo em seguida, os Desbravadores tinham que se unir e trabalhar em equipes para o cumprimento das provas, onde cada clube se dedicou a dar o seu melhor, sempre buscando e trilhando os passos do Mestre.
Às 09h de sábado, 13.10, os desbravadores deixaram o acampamento em direção a Praça do Estádio ACM (bairro Primavera), local da concentração para o início do Desfile pelas ruas da cidade em direção a Praça Dairy Walley.
Todos os clubes, as fanfarras e os pelotões se organizaram de forma sincronizada e desfilaram pela Avenida Cinquentenário, passando praça Dairy Walley, Rua Dois de Julho, Barão do Rio Branco, José Bonifácio, João Pessoa, J.J Seabra e finalização na Dairy Walley.
Por onde passava, o desfile arrancava aplausos de populares, membros da comunidade, comerciantes, comerciários, entre outras pessoas que apreciavam a organização e a grande concentração de crianças, jovens e adolescentes debaixo do sol causticante cumprindo a Missão com garra, coragem, determinação.
A Equipe de Apoio esteve o tempo todo auxiliando os líderes, coordenadores, sem deixar de atentar para os Desbravadores, verdadeiros Guerreiros da Paz, que receberam atenção especial de todos os organizadores do evento.
Este evento acontece mundialmente, mas foi o município de Itapetinga que foi escolhido para sediar o I CAMPORI DE DESBRAVADORES DA MBS – UNIFICADOS NA ESPERANÇA.
Objetivos do CAMPORI:
Levar cada Desbravador (a) a ter uma experiência verdadeira e pessoal de fé e salvação com Jesus;
Inspirar Juvenis e Líderes para o serviço a Deus, conservação a natureza e serviços práticos a comunidade;
Proporcionar ao Juvenil a alegria de ser Desbravador (a);
Promover a integração e novas amizades;
Proporcionar aos Clubes a oportunidade de adquirir novas experiências;
Realizar uma avaliação geral dos Clubes;
Fortalecer as capacidades físicas, mentais e espirituais através dos Eventos;
Ensinar a cada Desbravador (a) a viver em harmonia sem rivalidades;
Reafirmar nosso OBJETIVO: “SALVAR DO PECADO E GUIAR NO SERVIÇO”
GALERIA DO I CAMPORI DE DESBRAVADORES DA MBS – ITAPETINGA-BAHIA.
[nggallery id=348]
Um pensamento em “IGREJA ADVENTISTA DO 7º DIA PROMOVE O I CAMPORI DE DESBRAVADORES DA MISSÃO BAHIA SUDOESTE EM ITAPETINGA…”