IDOSO COM PROBLEMAS DE SAÚDE É ROUBADO E AGREDIDO COM LANTERNA POR USUÁRIO DE DROGAS NO PRIMAVERA

Um senhor de 92 anos de idade, com sério problema de saúde, foi covardemente agredido por um jovem na noite de terça-feira (10). O fato ocorreu na residência da vítima na Rua Itororó, Bairro Primavera.

O senhor Silerino José de Almeida, que se utiliza de uma sonda para fazer xixi, estava em seu quarto aos fundos da casa, quando por volta das 19:30h o seu vizinho Raimundo José dos Santos Júnior, de vulgo “Juninho”, saltou o muro da propriedade e lhe atacou.
“Juninho”, que é usuário de drogas, apropriou-se de uma lanterna do senhor Silerino e com o objeto passou a golpeá-lo no rosto para que dissesse onde havia dinheiro.
Sem poder se defender, em razão da idade e dos problemas de saúde, a vítima apenas observou “Juninho” subtrair a lanterna e uma carteira contendo aproximadamente trezentos reais.
Após cometer o roubo, o ladrão conseguiu fugir pelos fundos da casa.
Durante todo o dia desta quarta-feira (11), as polícias civil e militar procuraram por Raimundo José dos Santos Júnior, sendo capturado no período da tarde por policiais militares, já no Bairro Camacã.
Ele foi autuado em flagrante, pelo delegado titular Roberto Júnior, por crime de roubo.
Silerino José de Almeida foi socorrido e levado ao Hospital Cristo Redentor, onde ficou internado por algumas horas, recebendo alta, estando agora sob os cuidados dos familiares.  
 

 

O AUTOR

  

 

Compartilhe esse Post!

Sobre Bispo

Nascido e criado em Itapetinga, José Bispo Santos é Escrivão de Polícia Civil desde 1998 e graduado em História pela FTC. Foi redator de jornalismo e esportes da Rádio Jornal de Itapetinga (1992-1997). É evangélico pela misericórdia de Deus e um dos editores do Itapetinga na Mídia.

Posts Relacionados

11 thoughts on “IDOSO COM PROBLEMAS DE SAÚDE É ROUBADO E AGREDIDO COM LANTERNA POR USUÁRIO DE DROGAS NO PRIMAVERA

  1. RETADO disse:

    FOI AUTUADO EM FLAGRANTE POR CRIME DE ROUBO. E EM RELAÇÃO ÁS AGRESSÕES? NÃO FOI AUTUADO NÃO. SÓ REPONDERÁ PELO ROUBO? ESTÁ ERRADO! UM DESGRAÇADO DESSE DEVERIA SER MORTO OU PELA POLÍCIA OU PELA POPULAÇÃO. SERÁ QUE A VIDA DELE É MAIS IMPORTANTE DO QUE A DAS PESSOAS DE BEM? E QUE NÃO ME VENHAM OS HIPÓCRITAS DIZER QUE RESPONDER COM A MESMA MOEDA É ERRADO E QUE ELE DEVE SIM SER PUNIDO POR SEU ATO COVARDE PELA JUSTIÇA. NUM PAÍS EM QUE AS LEIS SÓ SERVEM PARA PROTEGER VAGABUNDO E QUE NOS DEIXAM À MERCÊ DELES O CORRETO É IR APAGANDO ESTE VAGABUNDOS PARA FICARMOS MAIS TRANQUILOS. SE NESTE PAÍS TIVESSEM LEIS SÉRIAS E SEVERAS, COM CERTEZA ESTA NÃO SERIA A MINHA OPINIÃO. A CULPA DISTO É DE POLÍTICOS CANALHAS QUE SÓ PENSAM EM SEUS INTERESSES EXCLUSOS ENQUANTO A POPULAÇÃO DE BEM VIVE À MERCÊ DE TUDO QUE É COISA RUIM. DE QUALQUER FORMA, PARABÉNS PARA A POLÍCIA QUE PRENDEU RAPIDAMENTE ESTE SAFADO. INFELIZMENTE NÃO O MANDARAM PRO INFERNO. TENHO DITO…

  2. este bandido invadiu a casa do velhinho,robo o dinheiro,e espanco o velho!! e só e acusado de robo!!??? esta errado delegado!promotor o senhor ñ esta vendo isso ñ!

  3. RETADO disse:

    OLHA A CARA DESSE VAGABUNDO. ELE DEVERIA SER AUTUADO NÃO SÓ POR ROUBO, MAS TAMBÉM POR TENTATIVA DE HOMICÍDIO. A SORTE DELE FOI TER CAÍDO NAS MÃOS DA POLÍCIA, PORQUE SE FOSSE A POPULAÇÃO QUE O TIVESSE PEGO NUMA HORA DESSA ELE JÁ ESTARIA NO INFERNO.

  4. PAZ disse:

    Quem nunca erro que atire a primeira pedra, julgar, condenar alguém é muito fácil, como os meios não justifica os fim, ele é usuário de crak, paciente do CAPS, pior são os que nem usam drogas, não são viciados e agridem suas esposas em casa, tiram vidas na hora da raiva sem usar droga alguma,espancam seus filhos, o problema da sociedade é esse julgar, condenar, mais como eu já havia dito antes, quem nunca erro que atire a primeira pedra!! talvez você ai que julga as pessoas, pra você que não sabe, ate uma palavra mal proferida é uma agressão, sem mesmo precisar bater, mais as palavras também agride.. esse pobre rapaz é doente, eu já mias vou condená-lo, para a população é fácil condenar ne.. mais ninguém faz nada para tentar ajudar essas pessoas.. No artigo 5° da nossa constituição diz:: Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza,…á liberdade á igualdade, á segurança a propriedade… se sura de policia ou maus tratos, ou linchamento da população servissem pra alguma coisa, o mundo estaria em PAZ, e violência só gera violência!!

  5. albert disse:

    p/ vc ai emcima ele e do caps? doido nao sabe roubar nao e nem voltar a uma residencia duas vezes p/ come tamanha clueudade nao e ainda + com um idoso de 92 e com uma sonda na bariga ele tinha q cair no caseteti .!
    e vc que estar acobertanto e defendendo deve ser parente ou acoitora dos bichos ruim pois se nao e parente lembre a proxima vitimas deses bandidos pode ser eu vc ou alguem que vive diginamente .
    se toooca.

  6. PAZ disse:

    Como você sabe que ele entrou na residência do senhor mais de uma vez??? Eu não estou defendendo não, e quem é você para julgar alguém!! a mente do ser humano é fraca ainda mais sendo ele dependente químico, e claro que posso ser a próxima vitima sim, mais não é por isso que vou sair condenando ou ate mesmo julgando alguém, quem somos nos para julgar alguém?? do jeito que a droga esta solta ai, quem sabe alguém não pode ser a próxima vitima dela ne?? então não condene ninguém, como eu já havia dito antes, ele é dependente químico, e os que não tem dependência alguma e faz coisas horríveis também??

  7. RETADO disse:

    ´PAZ`, NÃO VENHA COM ESTE PAPO FURADO QUERENDO DEFENDER VAGABUNDO NÃO. SERIA ERRADO SE ALGUÉM TIVESSE O PRÉ JULGANDO, PORÉM, ESTÃO SIMPLESMENTE JULGANDO, POIS VIVEMOS EM SOCIEDADE E OS ATOS DELE ATINGE TODOS NÓS (COMO POR EXEMPLO.: O FATO DELE COMPRAR DROGAS ACABA FINANCIANDO O TRÁFICO E GERANDO MAIS VIOLÊNCIA , FORA A SURRA QUE ELE DEU EM UM SENHOR DEBILITADO DE 92 ANOS. ISTO É UM ABSURDO. ATÉ MESMO SE ELE TIVESSE DADO ESTA SURRA EM UM ADULTO JÁ SERIA ABSURDO, IMAGINE NUM SENHOR DESTA IDADE E DOENTE? ELE E SEUS ATOS PODEM SIM SER JULGADOS. É REVOLTANTE O QUE ELE FEZ. E VC SÓ FALTOU DIZER QUE ELE É UM SANTO. VC DIZ QUE PESSOAS QUE NÃO SÃO DROGADAS COMETEM ATOS HORRÍVEIS TAMBÉM. ENTÃO QUER DIZER QUE UM ERRO JUSTIFICA O OUTRO? VC DEVE SER DA MESMA LAIA DESTE VAGABUNDO QUE MERECIA ERA DE UMAS BOAS PORRADAS. SÃO POR PESSOAS COMO VC QUE DEFENDEM SAFADOS, FINGINDO ESTAR PREGANDO A PAZ QUE AS COISAS ANDAM TERRÍVEIS DESTA FORMA. EM VEZ DE ´PAZ` DEVERIA DENOMINAR-SE ´CONIVENTE`. NÃO ESTOU SENDO ARBITRÁRIO OU IGNORANTE, MAS REALISTA E REVOLTADO. TENHO DITO…

  8. JURACI NUNES DE OLIVEIRA disse:

    Caros Internautas,
    Quando ocorre um crime com a crueldade com este e perpetrado contra um idoso alquebrado pela idade, doente, logo somos tomados por um sentimento de vingança incomum. É da natureza humana. Todavia, do ponto-de-vista técnico-jurídico à luz do código penal, tenho esclarecer o seguinte:
    Preliminarmente, precisamos trazer a lume o conceito de roubo, para termos uma noção exata do enquadramento do meliante a esse tipo penal.
    O crime de roubo se encontra inserido no rol dos crimes contra o patrimônio, e possui as mesmas características do furto, porém, com fatores que agregados ao elemento do tipo subtrair, geram um novo tipo penal. Há no roubo a subtração de coisa alheia móvel, para si ou para outrem, porém com a existência de grave ameaça ou com o emprego de violência contra a pessoa, os fatores que empregados fazem com que haja a entrega da coisa, são as circunstâncias especiais que relevam sua diferença para o furto. Assim ensina Heleno Cláudio Fragoso: “A distinção conceitual entre furto e roubo é que no primeiro é a subtração clandestina; o segundo, o arrebatamento público e violento” . Nesse sentido é a descrição típica do artigo 157 do Código Penal: “Subtrair coisa móvel alheia, para si ou para outrem, mediante grave ameaça ou violência a pessoa, ou depois de havê-la, por qualquer meio, reduzido à impossibilidade de resistência Pena – reclusão, de 4 (quatro) a 10 (dez) anos, e multa”, o que se encaixa perfeitamente na autuação feita pelo delegado Roberto Junior.
    Dessa forma, posso lhes afiançar que a autoridade policial agiu estritamente dentro lei, sem tirar e nem por, não obstante toda nossa indignação.

    Abraços.
    Juraci Nunes de Oliveira
    Bacharel em Direito

  9. PAZ disse:

    Todo réu possui o direito de ampla defesa (art. 213/CPC). Tal direito é exercido através da citação, que é o ato “pelo qual se chama a juízo o réu ou o interessado, a fim de se defender”. A defesa é o “poder jurídico de que se acha investido o réu e que lhe possibilita opor-se à ação que lhe é movida”. Cabe a justiça fazer seu papel, agora dai sair julgando as pessoas? flando em linchamento, imagine um mundo onde pessoas lincham as outras, ninguem estaria vivo, mas como existe justiça ela ja foi feita, o rapaz ja esta preso! Como eu ja havia dito quem nunca erro que a tire a 1° pedra, julgar as pessoas é muito facil!

  10. RETADO disse:

    ´PAZ`, OU MELHOR, CONIVENTE, INFELIZMENTE NESTE PAÍS AS LEIS CONTRA ESSES VAGABUNDOS SÃO LEIS BRANDAS, A IMPUNIDADE IMPERA E UM SAFADO DESSE ACABA NÃO PAGANDO DE MANEIRA JUSTA PELO QUE FEZ. CONCORDO QUANDO VOCE DIZ QUE É FÁCIL JULGAR OS OUTROS, AINDA MAIS UM SAFADO QUE PRATICOU UM ATO TÃO CRUEL COMO ESSE. TENHO DITO…

  11. ana disse:

    cara colega comentário da paz,só falta vc querer nos convencer que papai noel existe;ou que o lobo mal não é assim tão mal,me faça um favor se ocupe com casos que realmente vala apena.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *