A divisão de homicídios da Delegacia Territorial de Itapetinga deve concluir esta semana as investigações em torno do homicídio em que foi vítima Charles Santos Pereira Silva, de 20 anos, o "Chacal". O crime ocorreu na madrugada do dia 23 de junho, no Parque da Lagoa, durante os festejos juninos.
"Chacal" caminhava pelo circuito da festa, na companhia de um amigo, e, de repente, é baleado na nuca. Em seguida, leva mais dois tiros na cabeça e peito. O autor, que trajava blusão na cor amarela e usava boné, conseguiu fugir antes da chegada da polícia.
A vítima portava em sua cintura uma pistola calibre 765 municiada com 11 cartuchos e não teve tempo de reação.
Policiais militares e civis, que estavam na festa, realizaram diligências para prender o autor do crime, contando com a ajuda das câmeras de monitoração instaladas no circuito da festa.
E durante as diligências, os policiais conseguiram identificar o autor dos disparos, que está foragido.
No vídeo abaixo, o exato momento da execução de Charles Santos Pereira Silva. Os disparos ocorrem às 02 horas, 32 minutos e 57 segundos. Veja:
A morte de Charles Santos Pereira Silva pode estar relacionada aos homicídios ocorridos no final de 2013 e início de 2014 ano no Bairro Clodoaldo Costa. Vingança seria a motivação do crime, visto que existia a suspeita do envolvimento da vítima em uma das mortes, o que está sendo investigado pela polícia.
"Chacal" já tinha passagens pela polícia por tráfico de drogas e na cidade do Prado, no sul do Estado, em 2012, foi preso acusado de comandar o tráfico de drogas naquela cidade, conforme matéria publicada no site Primeiro Jornal (Clique aqui e veja).
O delegado Roberto Júnior prepara a conclusão do inquérito policial para enviar à justiça criminal, com autoria e motivação do crime.
Um pensamento em “HOMICÍDIO DE “CHACAL”: POLÍCIA CIVIL PREPARA CONCLUSÃO DAS INVESTIGAÇÕES”