Passavam das 06:00h da manhã deste sábado, 28/03/15,quando o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado para atender a uma ocorrência de afogamento no Parque Poliesportivo da Lagoa, onde havia um homem na margem da lagoa, necessitando de socorro imediato.
De acordo com testemunhas, o homem identificado pelo prenome de ADI LIMA SANTOS, 52 anos, residente no Bairro Américo Nogueira, em visível estado de embriaguez, se atirou na Lagoa com intuito de tomar banho e acabou se afogando, pois não sabia nadar, fato presenciado por praticantes de Cooper, logo nas primeiras horas do dia.
De acordo com informações preliminares, o homem foi alertado sobre a proibição banho no local, bem como dos riscos de afogamento, mas como o homem estava em visível estado de embriaguez, acabou ignorando e se aventurou num banho que quase custou sua vida.
Leandro Nascimento e um outro jovem que estavam praticando atividade física em torno da Lagoa, se atiraram na água e conseguiram socorrer a pessoa de ADI LIMA que estava afundado no leito do lago. ADI ainda recebeu os primeiros socorros à margem da Lagoa, inicialmente pelos heróis que o salvaram e em seguida pela equipe do SAMU, que o encaminhou ao Pronto Socorro da UPA 24 Horas.