Na noite desta quarta-feira, 18/02/15, o Mercadinho Rocha, localizado na Rua Espírito Santo, Bairro Vila Rosa, foi assaltado por dois indivíduos, sendo que um deles estava portando um revólver calibre 38 municiado. O assaltante que adentrou o estabelecimento foi identificado como Uanderson de Aguiar da Silva, 19 anos, morador do Residencial Moacyr Moura, com passagem na polícia, já cumpriu Medida Sócio Educativa quando era adolescente, após praticar assalto a mão armada.
Uanderson chegou ao Mercadinho e anunciou o assalto, pegou uma funcionária como refém, a qual não atendeu seu comando, quando o assaltante empunhando o revólver em direção a sua cabeça, acionou o gatilho por duas vezes, mas as munições picotaram. Durante a tentativa de assalto ao mercadinho, o GM Acássio que mora no referido bairro, se aproximou do estabelecimento e foi reconhecido pelo assaltante, que teve uma reação imediata, apontou o revólver para o GM e acionou o gatilho, mas novamente a arma pisou, Deus deu livramento ao pai de família Acássio, que pediu reforço aos colegas da GCM. O assaltante deixou o estabelecimento, jogou a arma na rua e saiu correndo em direção a beira do Rio catolé.
Prisão do autor:
Duas guarnições da Guarda Civil Municipal de Itapetinga, compostas pelos GMs Venilson, Nelson, Luciano, Rosinaldo Periquito, João Edilton, Ronaldo, empreenderam diligência até a referida localidade com intuito de localizar e prender o autor. Uanderson foi contido, recebeu voz de prisão e foi apresentado na Delegacia Territorial de Itapetinga juntamente com o revólver utilizado no crime, municiado com três cartuchos, sendo dois picotados e um intacto.
Durante a apresentação do acusado na DT, houve o reconhecimento do indivíduo como sendo o responsável pelo assalto do Auto Posto Itapetinga, localizado na Avenida Rosa Riachão, minutos antes de tentar assaltar o Mercadinho Rocha.
O delegado plantonista José Robson lavrou o Auto de Prisão em Flagrante do indivíduo, que vai responder pelos crimes de roubo e tentativa de roubo, visto que do Posto de Combustíveis ele roubou determinada quantia em espécie. Já do Mercadinho Rocha não conseguiu levar nada.
Belíssimo trabalho da Guarda Civil Municipal de Itapetinga que resultou na apreensão de uma arma de fogo e prisão do assaltante, um velho conhecido da polícia.