Na madrugada deste domingo, 21/06/15, no Parque Poliesportivo da Lagoa, uma Guarnição da Guarda Civil Municipal de Itapetinga – composta pelos GMs Caetano, Marcos Silva e Alexandre, efetuou uma apreensão por porte ilegal de arma de fogo.
A ocorrência se deu nas imediações dos banheiros químicos no entorno do circuito da Festa Junina da Lagoa, quando os GMs abordaram dois adolescentes suspeitos, após alerta de disparo de arma de fogo no local. O tiro teria sido acidental durante manuseio da arma…
Durante abordagem, a GM encontrou em poder de um adolescente de 17 anos, residente no Américo Nogueira, uma pistola 7.65, carregada com três munições de igual calibre. Os dois adolescentes foram conduzidos ao Complexo Policial (Delegacia Territorial) para lavratura do Boletim de Ocorrência Circunstanciado.
Os adolescentes estavam se dirigindo para o Parque da Lagoa, mas a Guarda Civil Municipal de Itapetinga, atenta a qualquer ação suspeita, desenvolvendo um trabalho de prevenção, conseguiu evitar que os indivíduos entrassem no circuito da festa armados.
O menor não quis revelar a origem da arma e o porque estava armado nas proximidades do circuito da festa junina no Parque da Lagoa, mas acabou sendo qualificado em B.O.C, conforme preceitua o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). Após oitiva o adolescente foi entregue aos familiares.