A casa caiu para o grapiúna Humberto Vila Nova Maia, 33 anos, morador do Bairro Lomanto, cidade de Itabuna, que foi preso por policiais militares do PETO de Itapetinga (8ª CIPM) na noite desta terça-feira, 07/04/15, após denúncia via Central de Rádio Patrulha, na estação rodoviária da cidade, no Bairro São Francisco de Assis.
A denúncia dava conta de que o homem estava transportando armas de fogo e drogas e que estaria chegando a estação rodoviária de Itapetinga, para onde foi deslocada uma guarnição do Pelotão de Emprego Tático Operacional (PETO), cumprindo determinação do comando da 8ª CIPM.
O acusado ao ser abordado estava portando uma sacola contendo 50 (cinquenta) munições novas e intactas de 9.0 mm (de uso restrito), uma pedra grande de crack, uma porção de cocaína, de aproximadamente 50 gramas, a quantia de R$ 600,00 (seiscentos reais) em espécie, além de um aparelho celular Samsung e outros objetos pessoais.
Humberto recebeu voz de prisão e foi apresentado no Complexo Policial de Itapetinga (Delegacia Territorial) para lavratura do Auto de Prisão em Flagrante Delito (APFD) por crimes de tráfico de drogas e porte ilegal de munição de uso restrito.
O flagrante ficou a cargo do delegado plantonista Dr. Marcos Augusto Larocca, auxiliado pela escrivã de polícia Rizonara. Humberto Vila Nova ficou custodiado na DT de Itapetinga a disposição da justiça criminal desta comarca.