Furto de gado em fazenda da região… O delegado titular Roberto Júnior e sua equipe conseguiram localizar o gado na região de Ribeirão do Largo…

O vaqueiro da Fazenda Primavera, região da Onça (neste município), Sr. Miguel Costa Campos, esteve no Complexo Policial comunicando ao delegado titular Dr. Roberto Júnior, que por volta das 05:00h da manhã da última sexta-feira, 07/01, encontrou a cerca da referida propriedade cortada, de onde foram furtadas 11 vacas leiteiras mestiças de Simental e um garrote nelorado, animais marcados com o ferro “TH”.
Gado apreendido
Após o registro da queixa, o delegado titular empreendeu algumas diligências na região em busca de informações, até que descobriu que o gado furtado tinha sido transportado de caminhão boiadeiro, embarcados nas proximidades da fazenda.
Dr. Roberto Júnior recebeu informações dando conta que o gado tinha sido desembarcado na zona rural de Ribeirão do Largo, precisamente no Distrito de Nova Brasília. O delegado acompanhado de sua equipe (investigador Sisnande Mendes, agente público Robson e Andre do DPT), bem como o vaqueiro da fazenda se dirigiu até o distrito de Nova Brasília com intuito de localizar o gado.

lá, a equipe conseguiu localizar a fazenda na mesma região, entre a cidade de Macarani e o distrito de Nova Brasília, cujo proprietário é o Sr. Valsônio Moreira Santos, que após ser indagado sobre a existência do gado em sua propriedade, relatou aos policiais, que seu irmão Julimar Moreira Santos, apelidado de “Gal”, chegou a sua fazenda com esse gado na manhã de sexta-feira, 07/01, num caminhão boiadeiro, pedindo-lhe para deixá-lo no pasto por aproximadamente oito (08) dias, até conseguir comprador.
Valsonio Moreira, proprietário da Fazenda Pingadeira no seu depoimento, afirmou que não conhecia a origem do gado, pois seu irmão afirmou que tinha comprado em Itarantim. O gado foi reconhecido pelo vaqueiro da vítima, após conferir o ferro “HT” e chamar a boiada pelo nome.
O gado foi apreendido e entregue ao gerente da vítima. Valsônio foi ouvido no Complexo Policial pelo delegado titular Dr. Roberto Júnior e em seguida liberado, conforme Boletim de Ocorrência nº 00135/11. Dr. Roberto Júnior afirmou que vai intensificar as investigações no combate ao furto e roubo de gado em toda a região, área de jurisdição da 21ª COORPIN de Itapetinga.

Reportagem: Sizinio Neto

Compartilhe esse Post!

Um pensamento em “Furto de gado em fazenda da região… O delegado titular Roberto Júnior e sua equipe conseguiram localizar o gado na região de Ribeirão do Largo…

  1. fabio disse:

    tem ladrao para tudo mesmo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *