Está de volta ao xilindró da 21ª COORPIN de Itapetinga, o presidiário Henrique Silva de Oliveira, 20 anos, que estava foragido, pois quando cumpria pena no Conjunto Penal de Jequié, ganhou o benefício do Indulto de Natal e desde então, não havia retornado conforme determinação da direção do C.P.J.
Henrique tem várias passagens na polícia e na já responde a vários processos na justiça criminal de Itapetinga, inclusive cumpre pena por crime de roubo, mas outros processos tramitam na comarca.
Policiais Militares do PETO e ROTAM da 8ª CIPM de Itapetinga fizeram um cerco numa residência na Avenida das Indústrias, Bairro Nova Itapetinga, onde o indivíduo estava homiziado (escondido), o qual tentou se esconder dentro do banheiro, mas foi preso e apresentado no Complexo Policial.
No ato da recaptura a PM encontrou em poder do elemento uma fração de maconha que também foi apresentada no plantão da DT.
Henrique não esboçou nenhuma reação durante a recaptura e confessou que optou em ficar dentro de casa para evitar que fosse preso ou se envolver em algum tipo de encrenca ou de crime.
No dia 28 de outubro de 2014, Henrique Silva de Oliveira, fugiu da carceragem do Complexo Policial na companhia de outros 13 colegas de cela, mas temendo morrer, se entregou à Polícia no dia 09 de novembro de 2014, depois que seu comparsa Alex Zói apareceu morto crivado de balas em Jequié.
Finado Alex “Zói”, latrocida confesso do pecuarista Arnaldo Nunes, era suspeito de ter sequestrado e assassinado o taxista jequieense, Zevalto da Rocha Silva, na companhia de Alessandro Reis Rocha (vulgo Lê) e Henrique Silva de Oliveira.
A Chefia de Custódia da DT de Itapetinga já informou a direção do Conjunto Penal de Jequié sobre a recaptura do preso que será recambiado de volta nos próximos dias para cumprimento de pena pelo crime de “roubo” – Art. 157 do CPB.