Prefeito de Firmino Alves – Lero Cunha (PSB).
Com o fechamento de 12 filiais da Vulcabras/Azaléia na região no mês de dezembro de 2012, o município de Firmino Alves, Centro Sul da Bahia, distante 58 km de Itapetinga, não diferente dos demais, foi bruscamente atingido com as demissões.
A empresa na cidade era a maior empregadora, pois contava com duas unidades fabris (uma na sede e outra em Itaiá (Distrito). O prejuízo é muito grande, pois uma pequena parte foi transferida para a matriz em Itapetinga.
Desde que iniciou sua gestão em 01 de janeiro/2013, o prefeito Lero Cunha (PSB) tem participado de encontros políticos na capital federal (Brasília), audiências públicas realizadas em Itapetinga com os demais prefeitos da região, da última audiência realizada em Itapetinga com os representantes do governo (SETRE / SEPLAN – Secretarias do Trabalho e Planejamento), com objetivo de amenizar a crise do desemprego em sua cidade.
Apesar das discussões em Audiência Pública da Comissão do Trabalho com representantes dos Ministérios do Trabalho, MDIC, Fazenda, SICM-BA, Vulcabras/Azaléia, Sindicato dos Trabalhadores de Calçados da Região de Itapetinga, Fórum de Entidades não Governamentais de Itapetinga e prefeitos dos municípios atingidos, ainda não houve uma solução para a crise na cidade, bem como na região.
Em busca de Geração de Emprego e Renda…
O prefeito Lero Cunha depois de se reunir com sua equipe de governo, teve um encontro com os colegas de Ibicuí (prefeito Abel Cornélio) e Iguaí (prefeito Murilo Veiga) que sofrem com mesmo problema por conta do desemprego em seus municípios.
Juntos discutiram a crise e chegaram ao seguinte entendimento: Para solucionar o problema do desemprego nas três cidades acima citadas, os prefeitos conseguiram contatos importantes com empresários do setor calçadista no estado do Rio Grande do Sul, os quais demonstraram interesse em investir na região e gerar emprego e renda.
Os prefeitos de Firmino Alves (Lero Cunha), Abel Cornélio (Ibicuí) e Murilo Veiga (Iguaí), viajaram para o Rio Grande do Sul, com intuito de participarem de uma audiência com vários empresários do ramo calçadista, visando à instalação dessas empresas nos referidos municípios, ocupando as unidades fabris (filiais) da Vulcabrás/Azaléia (fechadas no mês de dezembro/2012), gerando cerca de 1.100 empregos diretos, sendo dois galpões em Firmino Alves (Sede) e Itaiá (Distrito), um em Iguaí e outro em Ibicuí.
PREFEITO LERO CUNHA COMENTA SUA IDA AO RIO GRANDE DO SUL…
Deus abencoa que esses calsadistas venham mesmo por que;tem muitos pais de familia precisando trabalhar……….