O anúncio foi feito há poucos instantes pelo Delegado Titular da Delegacia Territorial e Coordenador interino, Roberto Júnior. Ele disse ao Itapetinga na Mídia que os bebês estão bem de saúde e ficarão sob os cuidados da justiça local.
A apresentação dos gêmeos (um garoto e uma garota) aconteceu na Vara da Infância e Juventude de Itapetinga na tarde desta terça-feira (12) pelo casal que mora no Sul do Estado.
O que chamou a atenção do delegado e da Juíza Mirna Fraga é que o casal apresentou uma autorização dos pais dos recém-nascidos para que eles fossem levados de Itapetinga para serem tratados.
No Complexo Policial, quando interrogados, os pais negaram que tivessem “dado” os filhos. A irmã da mãe dos bebês (a tia) confirmou que entregou eles para o casal no aeroporto de Itapetinga no final da manhã de sábado (09).
Essa possível autorização não era do conhecimento tanto da polícia como da justiça.
O delegado Roberto Júnior deverá interrogar, ainda esta semana, o casal que estava com as crianças.
Desde sábado (09), que a Polícia Civil apura que um monomotor pousou na pista do aeroporto municipal Luis Eduardo Magalhães, trazendo um suposto casal a bordo. Duas crianças recém-nascidas foram levadas até a pista de pouso por duas mulheres que fretaram um taxi para chegar ao local.