A história de Marcos Suel Teixeira Brito, de 34 anos, natural de Itapetinga (Sudoeste da Bahia), parece caso de cinema. Após 24 horas da sua fuga do Presídio Advogado Nilton Gonçalves, em Vitória da Conquista, ele foi recapturado, mas voltou a fugir poucos instantes depois do Distrito Integrado de Segurança Pública de Vitória da Conquista (DISEP), no início da tarde deste domingo (13/03/16).
Segundo explicou o delegado responsável Marcus Vinícius Oliveira, o homem conseguiu quebrar a algema, entortar as grades. Uma nova força-tarefa em busca do suspeito foi imediatamente iniciada e ele foi localizado em uma residência a cerca de dois quarteirões do DISEP.
“Como ele é suspeito de estupros, foi colocado em uma cela isolada para evitar agressão praticada por outros presos. Lá ele conseguiu quebrar a algema, entortar as grades e fugir”, relata o delegado em entrevista ao G1.
A primeira localização do fugitivo, após fuga do presídio, foi realizada quando ele estava na rua, no Bairro das Pedrinhas, em Vitória da Conquista, por volta do meio-dia deste domingo. De acordo com o delegado, durante a noite e a madrugada, período em que o homem permaneceu desaparecido, três casos de estupro foram registrados na cidade. A Polícia Civil vai ouvir as vítimas e investigar se os crimes podem ter relação com o suspeito.
Colaboração: Blog do Anderson / G1 da Globo