Trecho perigoso e de grande movimentação, localizado entre a Avenida Pedro Lima, Rotatória da IPAM, Ruas Antonio Pereira de Novais e João Ribeiro Filho, com fluxo muito intenso no local.
Em horário de pico, pedestres, motoristas e motociclistas dividem o mesmo espaço, além do risco iminente de acidente. Diante do caos, os empresários do Mercadinho e Panificadora Q. Sabor (Família Morais), fizeram um requerimento de um “redutor de velocidade” junto ao órgão de trânsito do município (COMUTRAN).
Com o passar do tempo, o problema aumentou, motivo que levou os empresários a firmar parceria com o poder público (PMI), disponibilizando (material e mão de obra) para a tão esperada construção do “redutor de velocidade”.
O município, através da COMUTRAN entrou com a assessoria técnica, que depois de um estudo minucioso no local, se convenceu da necessidade de substituir o redutor de velocidade por uma Faixa Elevada para Pedestre.
A execução da obra, dentro dos padrões e normas exigidos, durou cerca de sete (07) horas de trabalho (com quatro pessoas – pedreiros e ajudantes) que se encarregaram de construir a estrutura de concreto.
A COMUTRAN vai entrar com as sinalizações horizontal e vertical e de dispositivos auxiliares, obedecendo às normas dos órgãos que regulamentam o trânsito no país.
Questionado se a obra foi de iniciativa da empresa, um dos empresários da Família Morais e Q. Sabor, respondeu apenas que foi firmada uma parceria com o município. A nossa reportagem tomou conhecimento de que os empresários doaram a mão de obra e o material.
Já a prefeitura teria colaborado com o órgão de trânsito (COMUTRAN) que realizou estudo técnico e disponibilizou os funcionários para acompanhar o andamento da obra, bem como a sinalização da Faixa Elevada para Pedestre.
GALERIA DE FOTOS DO LOCAL
Isso é uma vergonha para uma cidade que arrecarda mais de 6 milhões de reias por mês.Gostaria de saber para onde está indo tanto dinheiro,já que o município não é capaz de calçar uma rua ou almenos fazer um quebra molas.
Respeita o povo prefeito.Quanta decepção ! Não era essa a mudança que esperávamos.
ESTÁ DE PARABENS A PANIFICADORA Q’SABOR QUE CONTRIBUIU PARA O PROGRESSO DE ITAPETINGA; MUITAS VEZES TENHO COMENTADO QUE É OS EMPRESÁRIOS QUE FAZEM O PROGRESSO DE NOSSA CIDADE, PORQUE SE DEPENDER DO PODER PÚBLICO MUNICIPAL ESSA ADMINISTRAÇÃO É CAÓTICA E IMCOMPETENTE. ASSINADO: FERNANDO NUNES GUSMÃO.
a comutran e o empresário da q.sabor fizeram a parte deles,o que falta agora é a educação dos pedestres e motoristas e pilotos de moto,aonde 80% deles só andam embreagados ou drogados……FUI……….
bom dia,
se a moda pegar, deveriamos tb refazer aquela pracinha em frente a dita padaria, uma vez que ali ficam escondidos bandidos esperando assaltar as pessoas que ficam por ali.
isso é o retrado de uma administração precária, todos nós pagamos impostos pra que? se for assim suspenda os impostos e cada um cuide de sua porta. acorda itapetinga, com esse prefeito não dá.
Kkkkkkkkkkk
os empresarios foram forçados a fazer o quebra molas pois a prefeitura nada funciona
Merito da familia moraes pelo excelente trabalho e vergonha para a prefeitura e a onde a recardaçao que ela recebe
Cadê o Estudo técnico, o termo de cooperação e de parceria com o municipio. cadê o decreto do prefeito. isto é conversa fiada, eles fizeram aquele mondrengo para valorizar o comercio deles. O Prefeito é um fuleiro.
Sizinio,
peço muitas disculpas por ter errado duas vezes na digitação do seu nome no comentário anterior.
Leodobrasil
Tenho pena da mente de quem acha que quebra-mola é progresso. Prova q este ta muito por fora da realidade. Quebra-molas é sinal de involução, de atraso.
Ainda esse mês vou fazer um “redutor de velocidade” em frente a minha casa. Será ainda mais fácil pra prefeitura pq não será preciso deslocar a “competente” comutran para fazer uma “análise minuciosa”, eu mesmo já fiz isso. Todo morador pode fazer isso agora, ou será apenas os “empresários” que tem esse direito?
Acho que deveriam ter feito um estudo de nivel da descida do quebramola! pois parece que estamos descendo de um precipicio quando a roda de tras do carro desce ou sobe. Precisariam de um profissional tecnico habitado, para executar o serviço, e não funcionários (pedreiros) da k – sabor! Verifiquem isso ai.