EMPRESÁRIOS DA Q. SABOR EM PARCERIA COM A COMUTRAN CONSTRUÍRAM “FAIXA ELEVADA” PARA ALÍVIO E SEGURANÇA DE PEDESTRES.

 

 

Trecho perigoso e de grande movimentação, localizado entre a Avenida Pedro Lima, Rotatória da IPAM, Ruas Antonio Pereira de Novais e João Ribeiro Filho, com fluxo muito intenso no local.

Em horário de pico, pedestres, motoristas e motociclistas dividem o mesmo espaço, além do risco iminente de acidente. Diante do caos, os empresários do Mercadinho e Panificadora Q. Sabor (Família Morais), fizeram um requerimento de um “redutor de velocidade” junto ao órgão de trânsito do município (COMUTRAN).

Com o passar do tempo, o problema aumentou, motivo que levou os empresários a firmar parceria com o poder público (PMI), disponibilizando (material e mão de obra) para a tão esperada construção do “redutor de velocidade”.

O município, através da COMUTRAN entrou com a assessoria técnica, que depois de um estudo minucioso no local, se convenceu da necessidade de substituir o redutor de velocidade por uma Faixa Elevada para Pedestre.

A execução da obra, dentro dos padrões e normas exigidos, durou cerca de sete (07) horas de trabalho (com quatro pessoas – pedreiros e ajudantes) que se encarregaram de construir a estrutura de concreto.

A COMUTRAN vai entrar com as sinalizações horizontal e vertical e de dispositivos auxiliares, obedecendo às normas dos órgãos que regulamentam o trânsito no país.

Questionado se a obra foi de iniciativa da empresa, um dos empresários da Família Morais e Q. Sabor, respondeu apenas que foi firmada uma parceria com o município. A nossa reportagem tomou conhecimento de que os empresários doaram a mão de obra e o material.

Já a prefeitura teria colaborado com o órgão de trânsito (COMUTRAN) que realizou estudo técnico e disponibilizou os funcionários para acompanhar o andamento da obra, bem como a sinalização da Faixa Elevada para Pedestre.

GALERIA DE FOTOS DO LOCAL

 [nggallery id=175]

 

 

Compartilhe esse Post!

Sobre Sizinio

Natural de Itapetinga, Evangélico, Casado com Cris Sousa, Radialista / Locutor Noticiarista / Repórter Policial há 28 anos. Trabalhou na Rádio Fascinação durante 13 anos como âncora do Programa NA BOCA DO POVO. Teve passagem nas Rádios Cidade FM e Jornal AM, foi Agente Público (Administrativo) da DT de Itapetinga (Delegacia Territorial) até 2016. Líder Comunitário, Presidente do Conselho Comunitário de Segurança Pública, membro e representante da Federação dos Conselhos Comunitários de Segurança Pública do Estado da Bahia no Território Médio Sudoeste, presidiu por três anos a Coordenação Municipal de Defesa Civil de Itapetinga (COMDEC), foi membro do Conselho Penal da Comarca de Itapetinga, presidiu a Associação de Moradores da Nova Itapetinga (AMONI), foi por dois anos, Assessor de Comunicação da SIBI (Segunda Igreja Batista de Itapetinga - período 2017/2019) e é um dos Editores do Itapetinga na Mídia... Contato: Whatsapp (77) 98818-9065 (Whatsapp) / E-mail: reportersizinio@gmail.com

Posts Relacionados

12 thoughts on “EMPRESÁRIOS DA Q. SABOR EM PARCERIA COM A COMUTRAN CONSTRUÍRAM “FAIXA ELEVADA” PARA ALÍVIO E SEGURANÇA DE PEDESTRES.

  1. Rafael disse:

    Isso é uma vergonha para uma cidade que arrecarda mais de 6 milhões de reias por mês.Gostaria de saber para onde está indo tanto dinheiro,já que o município não é capaz de calçar uma rua ou almenos fazer um quebra molas.
    Respeita o povo prefeito.Quanta decepção ! Não era essa a mudança que esperávamos.

  2. ESTÁ DE PARABENS A PANIFICADORA Q’SABOR QUE CONTRIBUIU PARA O PROGRESSO DE ITAPETINGA; MUITAS VEZES TENHO COMENTADO QUE É OS EMPRESÁRIOS QUE FAZEM O PROGRESSO DE NOSSA CIDADE, PORQUE SE DEPENDER DO PODER PÚBLICO MUNICIPAL ESSA ADMINISTRAÇÃO É CAÓTICA E IMCOMPETENTE. ASSINADO: FERNANDO NUNES GUSMÃO.

  3. anônimo disse:

    a comutran e o empresário da q.sabor fizeram a parte deles,o que falta agora é a educação dos pedestres e motoristas e pilotos de moto,aonde 80% deles só andam embreagados ou drogados……FUI……….

  4. Mesquita disse:

    bom dia,
    se a moda pegar, deveriamos tb refazer aquela pracinha em frente a dita padaria, uma vez que ali ficam escondidos bandidos esperando assaltar as pessoas que ficam por ali.

  5. anonimo disse:

    isso é o retrado de uma administração precária, todos nós pagamos impostos pra que? se for assim suspenda os impostos e cada um cuide de sua porta. acorda itapetinga, com esse prefeito não dá.

  6. geraldo mendes carvalho disse:

    Kkkkkkkkkkk
    os empresarios foram forçados a fazer o quebra molas pois a prefeitura nada funciona

  7. Valdinei carvalho disse:

    Merito da familia moraes pelo excelente trabalho e vergonha para a prefeitura e a onde a recardaçao que ela recebe

  8. Luiz Paulo disse:

    Cadê o Estudo técnico, o termo de cooperação e de parceria com o municipio. cadê o decreto do prefeito. isto é conversa fiada, eles fizeram aquele mondrengo para valorizar o comercio deles. O Prefeito é um fuleiro.

  9. leodobrasil disse:

    Sizinio,

    peço muitas disculpas por ter errado duas vezes na digitação do seu nome no comentário anterior.

    Leodobrasil

  10. Comentador disse:

    Tenho pena da mente de quem acha que quebra-mola é progresso. Prova q este ta muito por fora da realidade. Quebra-molas é sinal de involução, de atraso.

  11. Fabiano disse:

    Ainda esse mês vou fazer um “redutor de velocidade” em frente a minha casa. Será ainda mais fácil pra prefeitura pq não será preciso deslocar a “competente” comutran para fazer uma “análise minuciosa”, eu mesmo já fiz isso. Todo morador pode fazer isso agora, ou será apenas os “empresários” que tem esse direito?

  12. cabeção disse:

    Acho que deveriam ter feito um estudo de nivel da descida do quebramola! pois parece que estamos descendo de um precipicio quando a roda de tras do carro desce ou sobe. Precisariam de um profissional tecnico habitado, para executar o serviço, e não funcionários (pedreiros) da k – sabor! Verifiquem isso ai.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *