Sangue novo na política em Itapetinga, candidatos a vereador eleitos pela primeira vez e políticos reeleitos com o voto de confiança do povo. Quase 200 candidatos concorreram o pleito de Vereador nessas eleições. Das 15 vagas existentes no Poder Legislativo Municipal, houve renovação em cerca de 53% , sendo oito novas vagas ocupadas por pessoas da comunidade que alcançaram a vitória nas urnas no dia 02 de outubro.
Sete dos 15 vereadores da atual legislatura conseguiram a reeleição, sendo eles: João de Deus com 1.420 votos, seu terceiro mandato. Eliomar Barreiras (Tarugão) com 1.170 votos, seu segundo mandato. Fabiano Bahia com 1.008 votos. Valdeir Chagas, atual presidente da Câmara, com 841 votos. Valquirão com 763 votos, seu segundo mandato. Naara Duarte com 689 votos, seu terceiro mandato. José Antunes com 517 votos, seu segundo mandato.
Oito novas vagas que serão ocupadas pelos novos vereadores, a maioria pela primeira vez: Em primeiro lugar com a maior votação do município, o líder comunitário morador da Nova Itapetinga, Anderson da Nova, com 1.827 votos (primeira vez). Jair Saloes com 821 votos (primeira vez) / Diga Diga – filho do ex-vereador Edvaldo Gomes Rodrigues (Diva), obteve 802 votos e será seu primeiro mandato. Márcio Piu da Shekinah obteve 682 votos e este será o seu primeiro mandato.
Gilmar Piritiba da Vila Riachão foi outro líder comunitário que obteve 583 votos, o suficiente para se eleger vereador para a próxima legislatura (primeira vez). Romildo Teixeira, ex-vereador, depois de alguns anos sem conseguir uma eleição, alcançou o pleito desta vez, obtendo 497 votos. Nailton Negreiro sangue novo na política conseguiu se eleger com 324 votos em sua coligação. Sargento PM Alberto foi o vereador eleito com a menor quantidade de votos da história política de Itapetinga, mas o suficiente para exercer o cargo com muita responsabilidade e independência, 262 votos…
Mas, o voto foi de reconhecimento pelo seu valor, voto de confiança.
é piu nao pio
Os candidatos que foram presos fazendo boca de urna vão tomar posse?? cadê a justiça desse país??
Se for punir os perverso da política ou seja os compradores de voto que toda Cidade sabe a politica de Itapetinga deixa de existir so quem não sabe e a justiça Eleitoral fazer o que
Se for punir os compradores de voto de carteirinha de Itapetinga que todos sabem mim parece que a politica deixa de existir pena que a justiça Eleitoral não sabe