Após monitoramento por onde passavam, em que direção estavam indo e o local preciso onde estavam homiziados (escondidos), o delegado titular da DT de Macarani, Dr. Irineu Andrade, policiais civis da Unidade e policiais militares do DPM de Maiquinique e do Pelotão da PM de Macarani, chegaram aos quatro dos cinco fugitivos da Delegacia Territorial daquele município.
A Operação de Recaptura dos fugitivos foi elaborada e comandada pelo DPC Irineu Andrade que contou a participação de investigadores, escrivães da DT de Macarani e policiais militares.
Os fugitivos recapturados foram encontrados no meio rural de Maiquinique, inclusive a arma de fogo furtada na DT, uma espingarda calibre 12 foi recuperada. Não houve reação e a operação foi coroada de êxito. Dos cinco fugitivos, apenas o latrocida Adailton Santos de Jesus, continua foragido, não estava acompanhando o bando recapturado.
Presos Recapturados…
- ROGÉRIO BISPO SANTOS, VULGO “BI”, PRESO POR ROUBO, ART. 157 / PRESO DA COMARCA DE MACARANI;
- RENATO, VULGO “RENATINHO”, PRESO DA COMARCA DE MAIQUINIQUE, RESPONDE AO ART. 157 – ROUBO;
- PABLO SANTOS SILVA, PRESO DA COMARCA DE MAIQUINIQUE, RESPONDE AO ART. 33 DA LEI 11.343/2006, CRIME: TRÁFICO DE DROGAS, E… 4. WALLAS, ESTE ÚLTIMO AINDA NÃO QUALIFICADO
CONTINUA FORAGIDO: ADAILTON SANTOS DE JESUS, VULGO “NUNES”, PRESO DA COMARCA DE MACARANI, CONSIDERADO PERIGOSO, RESPONDE AO CRIME DE LATROCÍNIO…
21ª Coorpin de Itapetinga: Na tarde de quarta-feira, dia 14.10.2015, a Polícia Civil da Delegacia Territorial de Macarani fez o recambiamento de ADAILTON DE JESUS SANTOS, vulgo NUNES, de 29 anos, que foi preso no dia 21.08.2015, na cidade de Nova Lima-MG, localizada na Região Metropolitana de Belo Horizonte.
ADAILTON é investigado pela morte do auditor fiscal aposentado, JAMACY JOSÉ DE ALMEIDA, de 72 anos de idade, morto por disparo de arma de fogo no dia 13.08.2014, na cidade de Macarani.
Logo depois do crime, ao ser apontado como principal suspeito, ADAILTON fugiu para o Estado de Minas Gerais, sendo preso somente um ano depois de decretada a sua prisão e após investigação complexa que envolveu a Superintendência de Inteligência da SSP/BA.
Adailton foi apresentado na DT de Macarani, onde encontra-se à disposição da Justiça. O preso já respondeu a processo por crime de furto ocorrido no ano de 2008.
O CRIME…
O auditor fiscal aposentado Sr. Jamacy José de Souza, conhecido por “Jajá”, de 72 anos, foi atingido no peito por disparo de arma de fogo, quando estava na porta de sua casa, em Macarani, distante 45 km de Itapetinga, na noite de quarta-feira (13/08/14).
De acordo com a Polícia Civil daquela cidade, aparentemente nada foi roubado do comerciante, contudo. De acordo com informações preliminares, o comerciante teria ido à Vitória da Conquista para comprar mercadoria para seus estabelecimentos comerciais.
No bolso da vítima havia determinada quantia em espécie, segundo informações do DPT. Durante todo esse tempo, o delegado titular da DT de Macarani, Dr. Irineu Andrade buscou apoio junto ao Ministério Público, Poder Judiciário, bem como da Superintendência de Inteligência da Secretaria de Segurança Pública do Estado da Bahia (SSP/BA), dado sua complexidade.
Reveja a matéria da morte de Jamacy de Souza – Clicando AQUI
ESSE É O GRANDE PROBLEMA DA POLICIA CIVIL, TIVERAM APOIO DA GUARNIÇÃO DA POLICIA MILITAR EM UMA AÇÃO CONJUNTA, MAS NA HORA DE PUBLICAR A MATÉRIA NEM SE QUER MENCIONAM A PARTICIPAÇÃO DOS MILITARES, BLZ PEDIRAM APOIO NOVAMENTE.
Corrigiram, blz!!!