Descansou no Senhor aos 74 anos na manhã desta segunda-feira (06/11), a irmã Vitória Alves Moreira, carinhosamente conhecida como "Vita" e "Tóia", depois de permanecer internada no Hospital Cristo Redentor por 24 dias.
Mãe de cinco filhos, sendo quatro homens (Nei, Diva, Bodô, Delso) e uma única mulher (Leila Cristina), com quem morou até que a morte a separou. A irmã Vitória era uma mulher de fibra, uma cristã fervorosa, mulher de oração, membro da Igreja de Cristo Pentecostal no Brasil (ICPB), moradora da Travessa Florianópolis, Bairro Nova Itapetinga.
D. Vitória morou por muitos anos nos Bairros Primavera e Clodoaldo Costa, e por último na Nova Itapetinga, onde fez amigos e admiradores. Uma mãe amarosa, uma avó afetuosa, uma bisavó que se sentia criança no meio delas.
Mãe e Filha (Amor incondicional)
Mãe e filha moravam juntas por décadas e o amor dessa união sempre foi admirado por todos. Leila Cristina que esteve acompanhando sua mãe no Hospital Cristo Redentor nos últimos 24 dias, não mediu esforços para continuar firme ao lado da pessoa que mais ama e admira, mesmo diante do cansaço físico, sempre convicta no Deus todo Poderoso.
Irmã Vitória foi acometida de uma virose que se agravou com uma pneumonia, sofreu um AVC, teve agravamento dos rins e aguardava uma vaga na UTI. Por volta das 06:25hs da manhã desta segunda-feira (06/11), ela teve uma insuficiência renal e não resistiu, segundo Atestado de Óbito do HCR.
Velório e Sepultamento
O corpo dela está sendo velado no templo da Segunda Igreja Batista de Itapetinga e será sepultado às 08:00hs da manhã desta terça-feira (07/11), no Cemitério Parque da Eternidade (Nova Itapetinga)…
A irmã Leila Cristina (membro da Segunda Igreja Batista) está certa de reencontrar sua mãe na Glória, pois em vida, a irmã Vitória deu prova que estava seguindo a Cristo, obedecendo sua Palavra, cumprindo sua missão aqui na terra, uma serva fiel e dedicada na Obra do Senhor…
Os familiares
Os familiares de Itabuna, Barra do Choça, Santo Estevão e Minas Gerais já chegaram à Itapetinga para o velório e sepultamento. A família enlutada está recebendo muita solidariedade e palavras de conforto dos irmãos em Cristo, amigos e vizinhos… A irmã Vitó é avó de muitos netos e bisa de 10 bisnetos, a espera de mais dois que estão a caminho.