Foto Marlon Araújo: Cristhian durante julgamento (centro).
Foi levado a júri popular nesta quinta-feira, 19/07, o réu Cristhian Moreira Silva Santos, acusado de em 28 de junho de 2011, ter assassinado a pessoa de Lindemberg Teles de Andrade, (apelidado de Berg), 20 anos, morador da Rua Condeúba, bairro Camacã, após desferir um golpe de faca no peito esquerdo da vítima, fato ocorrido na Avenida Vasco da Gama, no interior de um bar, no bairro Primavera.
A Sessão teve início às 08:00hs da manhã desta quinta-feira, 19, no fórum local. A sentença foi prolatada ao final, pela juíza titular do Tribunal do Júri, Varas de Execuções Penais, Crime, Infância e Juventude, Dra. Julianne Nogueira Santana Rios, que presidiu a Sessão.
Na defesa do réu, atuou o competente defensor público Dr. Afonso Neto. Na acusação, o Ministério Público representado pela promotora de justiça, Dra. Genísia Oliveira.
Cristhian Moreira Silva foi preso horas depois do crime, pela Polícia Civil de Itapetinga. Desde estão, está custodiado no Complexo Policial, onde aguardava julgamento. Agora com a condenação deverá ser recambiado para o presídio de Jequié, onde deverá cumprir a pena.
VERSÃO DO AUTOR
Cristhian, na delegacia, contou a sua versão para o golpe de faca dado em Linemberg e que culminou com a sua morte. De acordo o homicida, ele e Berg faziam uso da droga (crack) na madrugada do dia 28/06/11, e em determinado momento, a vítima o agarrou por trás, lhe segurando com força, insinuando que queria fazer sexo com sua pessoa.
“Consegui sair dele e fui em casa, onde peguei, na cozinha, uma faca. Depois, fiquei na esquina esperando ele sair do bar e dei a facada”, disse Cris em depoimento na Delegacia de Polícia na época do crime durante interrogatório. Relembre o fato clicando aqui.
Fotos da Sessão do Tribunal do Júri, comarca de Itapetinga.
[nggallery id=297]
Esse pegou 12 anos,tomara q os assassinos de Diminho peguem uns 40 anos,pra eles aprenderem a não tirar a vida dos outro assim ,ainda mais de um pai de familia trabalhador que dexou sua mulher e seus filhos sem dever nada…