Acusados de envolvimento em crimes de homicídio, dois criminosos de Itapetinga, Sudoeste da Bahia, tiveram suas prisões Preventivas Decretadas pela 1ª Vara Criminal da Comarca local, depois que o delegado que presidiu os Inquéritos, Dr. Roberto Júnior, concluiu os trabalhos de Investigação, contando com a equipe da Divisão de Homicídios (DHPP) da Delegacia Territorial de Itapetinga, e requereu as prisões dos indivíduos.
Os criminosos que estão foragidos são muito conhecidos da polícia, contam com várias passagens, por diversos crimes cometidos. Um deles é Wathila Silva Santos, atualmente com 28 anos, de vulgo “Sapinho”, que já foi preso por roubo, homicídio, tentativa de homicídio, posse e porte ilegal de arma de fogo, tráfico de drogas, entre outros. Sapinho é apontado como autor de vários homicídio em 2015 no município.
Sapinho em janeiro de 2013, quando estava custodiado no Complexo Policial, tentou fugir, pulou de uma altura de seis metros na época e quebrou o pé, acabou recebendo atendimento médico e voltou ao xadrez.
O outro indivíduo também conta com várias passagens na polícia, trata-se de Fábio dos Santos Silva, vulgo “FB ou Fabinho”, 22 anos. Fabinho é fugitivo do Complexo Policial de Itapetinga e tem envolvimento em crime de homicídio, apesar de responder a outros processos na Comarca local. DE acordo com o delegado Roberto Júnior, os dois meliantes são de alta periculosidade.
A Polícia Civil de Itapetinga está de posse dos Mandados de Prisão Preventiva da dupla fugitiva, expedidos pela Justiça Criminal. Qualquer informação que leve a polícia aos meliantes, queiram, por gentileza, entrar em contato com os seguintes telefones:
Delegacia Territorial de Itapetinga: Plantão Central (77) 3262-1112 /Delegado plantonista (77) 3262-1371 / Delegado Titular (77) 3262-1360 / Disk Denúncia da Polícia Civil (197). Polícia Militar de Itapetinga – 8ª CIPM: (77) 3261-1385 /
Dr. Junior aqui na pracinha da Vila Isabel tem uns bares que passam pó p traficantes, são o de seu Manel, o seu madruga aonde teve os tiros que mataram o cachorrinho. Pode vim final de semana a coisa a que tá feia, é pó pra todo lado e gente armada.