CRIME AMBIENTAL: POLÍCIA CIVIL APREENDE 7 TONELADAS DE CARVÃO VEGETAL E MADEIRA DE ORIGEM CLANDESTINA EM RIO DO MEIO…

Chamada CarvãoPor volta das 11hs da manhã desta sexta-feira (18/11), o Plantão Central da Delegacia Territorial de Itapetinga recebeu uma denúncia oriunda de Bandeira do Colônia, dando conta de um caminhão com carvão vegetal de origem clandestina.

O delegado plantonista Dr. Marcos Larocca acionou uma equipe da DT de Itapetinga – composta pelo investigador Roberto Sampaio e o agente público Cristiano Vieira e se dirigiu até o Distrito de Bandeira do Colônia, pertencente ao nosso município, onde os policiais se depararam com um caminhão que continha carvão vegetal em sua carroceria, de origem clandestina (ilegal).

Os policiais civis chegaram até o Sr. Valdir Leôncio Cabral, 54 anos, conhecido como “Lasca Gato”, morador de Rio do Meio (Distrito de Itororó), que levou a PC ao seu depósito no referido distrito.

No depósito que funcionava em uma residência, foram encontrados e apreendidos cerca de sete toneladas de carvão vegetal, madeira mista (inúmeras peças), mil embalagens de papel para acondicionamento do carvão, confeccionados em Teixeira de Freitas, com a descrição (Carvão Brasileiro).

O Sr. Valdir Cabral, apelidado de “Lasca Gato” e todo o material apreendido foram apresentados na Delegacia Territorial de Itororó para lavratura de Boletim de Ocorrência e confecção de T.C.O por crime ambiental, a cargo do delegado titular Dr. Franklin Nogueira.

De acordo com Dr. Larocca, nessa operação, foram identificados e autuados o distribuidor do carvão vegetal ilegal na região e a pessoa que empacotava o produto para distribuição. Dr. Marcos Larocca em outras oportunidades, realizou algumas incursões na cidade de Itapetinga, onde apreendeu muito carvão vegetal de origem clandestina sendo comercializado em supermercados e outros estabelecimentos.

Na época, os comerciantes foram notificados e responderam T.C.O (Termo Circunstanciado de Ocorrência) por crime ambiental. Dr. Marcos Larocca na oportunidade, chegou a destruir uma carvoaria clandestina em uma fazenda da região, onde foram encontrados ferramentas e madeira utilizada para confecção do produto final. 

Registro Fotográfico

DT Itororó - Apreensão de Carvão Vegetal (1) DT Itororó - Apreensão de Carvão Vegetal (2) DT Itororó - Apreensão de Carvão Vegetal (3) DT Itororó - Apreensão de Carvão Vegetal (4) DT Itororó - Apreensão de Carvão Vegetal (5) DT Itororó - Apreensão de Carvão Vegetal (8) DT Itororó - Apreensão de Carvão Vegetal (9)

Compartilhe esse Post!

Sobre Sizinio

Natural de Itapetinga, Evangélico, Casado com Cris Sousa, Radialista / Locutor Noticiarista / Repórter Policial há 28 anos. Trabalhou na Rádio Fascinação durante 13 anos como âncora do Programa NA BOCA DO POVO. Teve passagem nas Rádios Cidade FM e Jornal AM, foi Agente Público (Administrativo) da DT de Itapetinga (Delegacia Territorial) até 2016. Líder Comunitário, Presidente do Conselho Comunitário de Segurança Pública, membro e representante da Federação dos Conselhos Comunitários de Segurança Pública do Estado da Bahia no Território Médio Sudoeste, presidiu por três anos a Coordenação Municipal de Defesa Civil de Itapetinga (COMDEC), foi membro do Conselho Penal da Comarca de Itapetinga, presidiu a Associação de Moradores da Nova Itapetinga (AMONI), foi por dois anos, Assessor de Comunicação da SIBI (Segunda Igreja Batista de Itapetinga - período 2017/2019) e é um dos Editores do Itapetinga na Mídia... Contato: Whatsapp (77) 98818-9065 (Whatsapp) / E-mail: reportersizinio@gmail.com

Posts Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *