Na noite de terça-feira (15/07), duas crianças de doze (12) anos, ambas residentes no bairro Nova Itapetinga foram flagradas pela Guarnição Punhos de Aço do PETO/PM – composta pelos policiais Ageilson Lima, Thiago Pedroso e Arllen, no interior do depósito do comerciante e radialista Moreira Júnior (Supermercado O Moreirão), situado na Gerson de Oliveira, bairro Nova Itapetinga.
Os garotos já tinham juntado três sacolas grandes de mercadoria (fogos de artifício de todos os tipos) e estavam se aprontando para descer as escadarias do primeiro andar do prédio.
Moreira Júnior contou na Delegacia de Polícia, que pelo menos um dos garotos já adentrou o seu estabelecimento e praticou pequenos furtos anteriormente. Os garotos foram ouvidos pelo escrivão de polícia Antonio Carlos (Tuca) na presença de um conselheiro tutelar e da mãe de um deles. Em seguida foram liberados por determinação do delegado plantonista Dr. Marcos Larocca.
A mercadoria recuperada pela PM foi devolvida ao comerciante Moreira Júnior. Vale ressaltar que um dos garotos debochava o tempo todo dos policiais civis e militares, bem como do conselheiro tutelar Sr. Eusébio que o chamou a atenção…