Na manhã de domingo, 29/11/15, a Polícia Civil de Itapetinga tomou conhecimento de um corpo de um homem (trabalhador rural) foi encontrado boiando no leito do Rio Pardo, nas imediações na tão conhecida “Balsa de Hermógenes”, há 20 km da sede do município.
Chegando ao local a Polícia Civil de Itapetinga procedeu o levantamento cadavérico e o DPT a perícia de local. O corpo foi identificado por familiares como sendo do trabalhador rural Juscelino de Jesus, de 47 anos, que era portador de “epilepsia”, e teria morrido afogado nas águas do Rio Pardo.
Juscelino de Jesus trabalhava mo cultivo da terra em uma ilha que fica na região do Rio Pardo, um pouco acima do local onde seu corpo foi encontrado boiando. A roça é de propriedade de seu irmão de prenome Miguel. Juscelino conhecia o rio, a região e tinha costume de trabalhar na localidade.
Suspeita-se que ele tenha sofrido uma crise durante um banho e tenha morrido afogado. O corpo de Juscelino foi encaminhado ao IML de Vitória da Conquista para necropsia.