Na noite de sexta-feira, 20/03/15, a Polícia Civil recebeu uma informação dando conta da existência de um corpo do sexo feminino, sem vida, em estado de decomposição, boiando nas águas do Rio Catolé, nas proximidades da Central II de Abastecimento.
Investigadores de polícia, chefiados pelo delegado Dr. Eder Nogueira e peritos do DPT (Departamento de Polícia Técnica) se deslocaram até as margens do Rio Catolé para efetuar o levantamento cadavérico.
No leito do Rio Catolé, no trecho acima descrito, local de difícil acesso, foi localizado um corpo boiando, do sexo feminino, apenas de calcinha e sutiã, de pele clara, estatura baixa, porte físico magra, sem sinais aparentes de violência.
A Polícia Civil já identificou o corpo da mulher, como sendo o de Alessandra Bispo de Jesus, baseado no Boletim de Ocorrência Nº 1193/2015, da última quinta-feira, 19/03/15, quando a Polícia Militar conduziu um casal à Delegacia Territorial, visivelmente embriagado que entrou em vias de fato em vias públicas, no Bairro São Francisco de Assis.
Alessandra Bispo e seu companheiro Roberto Souza Santos, 42 anos, residentes na Rua Lunolândia, nº 103, Bairro Nova Itapetinga, foram ouvidos em procedimento de praxe, em seguida foram liberados. Roberto Santos será intimado a prestar esclarecimentos sobre o que aconteceu com Alessandra, da manhã de quinta-feira até a última sexta-feira, 20/03/15.
O corpo de Alessandra foi removido pelo DPT e encaminhado ao IML de Vitória da Conquista para autopsia.